close

ESPAÇO ABERTO: Deputado Eyder Brasil, do PSL, quer disputar prefeitura ano que vem

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

21 de Agosto de 2019 às 08:58

ESPAÇO ABERTO: Deputado Eyder Brasil, do PSL, quer disputar prefeitura ano que vem

FOTO: (Divulgação)

SEMINÁRIO


Nesta quarta-feira (21), às 8h, no Golden Plaza Hotel, o Governo de Rondônia realiza o Seminário de Educação Inclusiva, que visa oferecer conhecimentos teóricos e práticos para o corpo docente das salas de recursos multifuncionais das escolas públicas estaduais do Estado.

 

 

CONFIRMADO


O deputado estadual Eyder Brasil, do PSL, confirmou no domingo (18) que quer ser o candidato do partido nas eleições para prefeito de Porto Velho. Embora iniciante na política Eyder acredita que ainda pode surfar na onda Bolsonaro e surpreender nas eleições para prefeito.  O deputado já está costurando apoio nos bastidores e correndo atrás de novos filiados para o PSL.

 

 

 

 

FILIAÇÕES


Coronel Marcos Rocha, Presidente Estadual do PSL, é outro que tem se empenhado  para conseguir novas filiações. Rocha diz que a sigla pretende ter pelo menos 10 candidatos como cabeça de chapa no ano que vem.
 

 

 

 

SEM NOVIDADE


A ação de atiradores de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro ao matar um criminoso durante sequestro com reféns, em Niterói, foi exatamente do jeito que o governador Wilson Witzel já havia anunciado desde a campanha eleitoral do ano passado. Bandidos armados ameaçando inocentes seriam abatidos e ponto final. Diante de tal afirmação não  haveria muito destaque para o fato se não fosse por um detalhe: após a morte do sequestrador, Witzel foi de helicóptero ao local do sequestro e ao descer da aeronave  comemorou com muito entusiasmo o desfecho da ação. A atitude me parece temerosa e passível de ser considerada incentivo ao extermínio de suspeitos sem avaliar profundamente o contexto em que a situação ocorreu. O sequestrador morto portava uma arma de brinquedo.

 

 

 

 

DESINFORMAÇÃO


A sair do terreno besteirol, que domina com competência, Tatá Werneck se revelou uma  pseudo intelectual. Demonstrou isso com muita propriedade ao perguntar para Michel Teló, em uma entrevista, se a dupla sertaneja Chrystian e Ralf ainda estava viva. Para compensar a ignorância de Werneck, fora de suas quatro linhas, Teló fez referências elogiosas e respeitosas à dupla que é uma das referências no Sertanejo.

 

 


DESINFORMAÇÃO 02

 

Sem perder a elegância e simpatia que sempre demonstraram ao público, Chrystian e Ralf responderam em suas redes sociais que Tatá Werneck está mal informada. Disseram que não fazem televisão por opção já tem um tempo. Fizeram essa opção, principalmente, para não ter que fazer programas como o de Werneck que desprestigia, bota pra baixo e denigre a imagem dos artistas. Pelo talento não havia nem necessidade da dupla se manifestar, mas quem fala o que não deve ouve o que não quer.

 

 

 

 

 

VITÓRIA DA INSISTÊNCIA


A obstinação de Eduardo Jorge sustentou ação contra os procuradores Guilherme Schelb e Luiz Francisco de Souza, que perseguiram por ser ministro de FHC. Após 17 anos, a Justiça lhe deu razão, mas os R$100 mil (à época) de indenização sairão do Tesouro. Da dupla, zero.

 

 

DEMOROU


A deportação para o Chile de Mauricio Norambuena, sequestrador do publicitário Washington Olivetto, livra-nos de mais um bandido. Extradição tão importante quanto a do terrorista italiano Cesare Battisti.

 

 

NÃO É FACIL CONVENCER


O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), de vez em quando tenta convencer o presidente Jair Bolsonaro, deputado por 28 anos, de evitar polêmicas. Mas sempre ouve: “O senhor entende de estratégia militar, de política entendo eu”.

 

 

MAIS SEGURANÇA NA PRIVACIDADE DE DADOS PESSOAIS

 


Desde ontem, usuários do Facebook na Irlanda, Espanha e Coreia do Sul poderão visualizar quais foram as informações que outros sites coletaram à revelia e remeteram à empresa de Mark Zuckerberg. A novidade deve ser liberada a todos e a plataforma passará a exibir o menu “Atividade Fora do Facebook”. 


A intenção é que as informações não sejam usadas para direcionamento a anúncios.

 

 

 

 

PROMESSA ANTIGA

 

O sistema vai seguir coletando dados. Contudo, quando os usuários optam pelo fim do cruzamento, as informações tornam-se anônimas. A medida estava prometida desde maio do ano passado, com o nome provisório de “Limpar histórico”. 

 

Em decorrência de escândalo recente, a empresa concordou em pagar multa recorde de cinco bilhões de dólares à Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos. Agora, todos os processos que tratavam do incidente, além de questões de violação de privacidade, serão arquivados.

 


MUDOU DE NOME

 

O governo optou por uma reformulação completa do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que passará a se chamar Unidade de Inteligência Financeira e será integrado à estrutura do Banco Central. 

 

A mudança ocorre por meio de medida provisória – publicada ontem no Diário Oficial da União – e coloca nas mãos do Congresso o desenho final. O novo Coaf simboliza um ajuste importante na visão do governo. 

 

No início da gestão Bolsonaro, o órgão assumiu condição estratégica dentro da rede de combate à lavagem de dinheiro. Seguirá com esse status. 

 

 

ESPETÁCULO NO JOER

 

Aos 14 anos, a  jogadora de futsal infantil, Gisele, da escola Jayme Peixoto, do município de Extrema de Rondônia, já está fazendo história. Ela marcou um golaço no jogo contra a escola Anísio Teixeira, de Ariquemes. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que Rondônia já tem sua Marta para brilhar em breve nos gramados brasileiros.

 

 

 

 

NOVA COMISSÃO


A deputada Federal Jaqueline Cassol (PP-RO) informou que foi encerrado mais um ciclo do programa mais médicos. Em Rondônia todas as vagas foram preenchidas. Neste ciclo, que atendeu médicos formados no exterior, 18 profissionais foram incluídos para realizar o atendimento em 14 cidades. A parlamentar disse também que nesta quarta-feira (21) será instalada a Comissão que vai analisar a MP890/2019, que cria o programa Médicos pelo Brasil e que lutará pela inclusão dos médicos brasileiros formados no exterior no programa.

 

 

NOVOS JUÍZES DO TRABALHO


 
O  Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, por meio da Escola Judicial (Ejud), realizou a certificação do XII Curso de Formação Inicial do Juiz do Trabalho Substituto (CFI) Módulo Regional dos seis novos juízes. Os magistrados foram empossados no dia 5 de abril deste ano, e no dia 8 do mesmo mês foi dado início à 1ª das 14 semanas totais do curso. 


 
Com matérias ministradas que iam desde relacionamento institucional até tecnologia, os juízes  receberam capacitação bem como participaram de palestras sobre a história de Rondônia e trabalho infantil. O objetivo geral do Curso Regional de Formação Inicial - CFI é proporcionar ao juiz do trabalho uma formação profissional tecnicamente adequada, eticamente humanizada e voltada para a defesa dos princípios do Estado Democrático de Direito conforme a Resolução ENAMAT nº 22/2019.

 

 

 

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS