close

ESPAÇO ABERTO: Aprovados em concurso vão assumir funções de PM's da reserva

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

30 de Outubro de 2019 às 08:39

ESPAÇO ABERTO: Aprovados em concurso vão assumir funções de PM's da reserva

FOTO: (Divulgação)

FIM DE CONTRATO

 


PMs aposentados que trabalham nos colégios administrados pela Polícia Militar foram até a Assembleia Legislativa pedir ajuda dos deputados. Eles terão os contratos temporários encerrados em novembro.

 

 


GOVERNO

 


A superintendência de comunicação do Governo de Rondônia confirmou que pelo menos 200 policiais da reserva serão dispensados dos colégios militares. As vagas vão ser preenchidas por novos PMs aprovados em concurso e que aguardavam ser chamados. Ainda de acordo com a comunicação, os PMs da reserva não serão prejudicados pois continuarão a receber os vencimentos que tem direito como aposentados. O que finda é a gratificação pelo trabalho que vinha sendo exercido e que estava incorporada aos salários, explica a Secom.

 

 


EM CACOAL

 


Deputado Cirone Deiró confirma CPI da Energisa dia 11 de novembro em Cacoal. A CPI vai fazer um trabalho itinerante nas principais cidades do estado. A intenção é pontuar situações envolvendo consumidores e Energisa que possam fazer parte do relatório final da Comissão.

 

 

 

 



CPI

 


Falando em CPI da Energisa, os convidados desta quarta-feira (30) da Comissão são o Procurador Geral do Estado, o Comandante da Polícia Militar de Rondônia, o presidente da Fecomércio, o presidente da Fiero, a presidente da Câmara de Dirigentes Logistas e o diretor presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Rondônia.

 

 


IRREGULAR

 


Internauta encaminhou vídeo ao Rondoniaovivo mostrando motorista que seguia na BR-364, na altura do viaduto do Trevo do Roque, transportando contêiner de forma irregular em um caminhão da prefeitura. De acordo com a legislação brasileira o transporte em container em todo o território nacional, vazio ou com mercadorias nacionais ou estrangeiras, só poderá ser feito por empresas brasileiras de transporte rodoviário, ferroviário, de navegação aérea ou marítima.

 

 

 



PRF



Segundo a PRF, as imagens constatam infração passível a multa e retenção do veículo, isso porque o contêiner é maior que a carroceria do caminhão e também porque não se avista as travas conhecidas pelo nome de “Dif” que assegurariam o transporte. Conforme a PRF o caminhão deveria ser adaptado para o transporte de contêiner, para isso presaria estender seu chassi e realizar os devidos procedimentos legais.

 



OUTRO LADO



O Presidente da Emdur, Tiago Tezzari, disse que não sabia do problema. Prometeu apurar e retornar com a informação sobre quem autorizou e o que estava sendo transportado pelo contâiner.

 




MUTIRÃO

 


De 4 a 8 de novembro de 2019, a Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre participará da XIV Semana Nacional da Conciliação. Desde 2006, a iniciativa é um esforço anual pela solução do maior número de processos através da mediação coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que envolve os Tribunais de Justiça, do Trabalho e Federais. Veja como participar e agendar o seu processo -->> http://bit.ly/Semana_Conciliação_2019

 



COVARDIA

 


Foi tarde o terrorista Abu Bakr Al-Bhagdadi, que se explodiu quando se viu cercado. Covarde, fez três crianças de escudos humanos. Elas morreram na explosão. Foi para o inferno levando na consciência crimes cruéis, como os 180 assassinatos no ataque de Paris, em 2015.

 



ENEM NO DOMINGO

 


As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 serão aplicadas no próximo domingo. Um balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que 3,9 milhões de participantes (76% do total) acessaram o cartão até ontem pela manhã.

 

 


INADIMPLÊNCIA CAIU

 


A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou, esta manhã, que o número de endividados no país caiu em outubro.



O dado é positivo porque interrompe uma sequência de nove meses consecutivos de alta.O mercado não esperava pela melhora.



A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) mostra que 64,7% do total de famílias relatou ter dívidas, contra 65,1% no mês anterior.

 

 



PRODUÇÃO INDUSTRIAL MODERADA

 


O Índice de Confiança da Indústria, divulgado ontem pela FGV, recuou 1,0 ponto na passagem de setembro para outubro.



O resultado final foi ligeiramente melhor do que o preliminar. Para tanto, houve queda dos componentes de situação atual e expectativas no período. O nível de utilização da capacidade instalada, por sua vez, avançou 0,3 p.p.



A indústria brasileira deve manter ritmo de crescimento moderado no quarto trimestre.

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS