close

ESPAÇO ABERTO: Famílias podem ficar sem atendimentos oferecidos pela Casa Rosetta

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

6 de Novembro de 2019 às 08:56

ESPAÇO ABERTO: Famílias podem ficar sem atendimentos oferecidos pela Casa Rosetta

FOTO: (Divulgação)

EM DIFICULDADES



Casa Família Rosetta, uma das entidades mais respeitadas de Rondônia, que há 27 anos, acolhe em Porto Velho, crianças e adolescentes com deficiências neurológicas, corre o risco de suspender seus serviços por falta de doações. A instituição está sem convênios com estado e município, o que tem prejudicado o trabalho de apoio a cerca de 1500 famílias.

 



DIA A DIA



Atualmente, o principal serviço oferecido é a reabilitação e acolhimento de Crianças e adolescentes com Paralisia Cerebral onde virou referência com atendimentos dessa natureza.


Temendo o encerramento das atividades a instituição lançou a campanha “#SomosTodosRosetta”. A ação solidária é para buscar recursos via doações através do site “Vakinha Online’’. É simples de doar, basta clicar no link: http://vaka.me/777413 e seguir o passo a passo.

 




A CASA



A Associação Casa Família Rosetta é uma entidade sem fins lucrativos, fundada na década de 80, pelo Padre Vincenzo Sorce, em Caltanissetta, na Sicília-Itália, a Associação “Casa Família Rosetta” reúne inúmeros serviços voltados para o indivíduo e as famílias.



As unidades da associação, que se dividem em centros de reabilitação, casas de acolhimento institucional, comunidades terapêuticas, oferecem: acolhimento, assistência, reabilitação e reinserção social a pessoas com deficiências, com problemas de dependência de álcool, drogas; pessoas em situação de vulnerabilidade.

 




PROVIDÊNCIAS


Indígenas da etnia Kazarari, da Ponta do Abunã, estiveram na Câmara de Vereadores de Porto Velho para pedir uma solução para os problemas escolar e das estradas na região. Os índios se queixam que os políticos vivem fazendo promessas mas nenhuma é cumprida. Eles dormiram no prédio da câmara, ainda não tiveram nenhuma demanda resolvida e, provavelmente, devem sair do local levando mais promessas.

 

 

 

 



REFORÇO PARA A AGRICULTURA

 


O coordenador da bancada federal de Rondônia deputado Lucio Mosquini entregou equipamentos oriundos de emenda coletiva de bancada. Foram entregues 321 máquinas e equipamentos ao Governo de Rondônia.

 

 


SUSPENSÃO


A Direção da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles informa que em razão de manutenção na fiação elétrica, o atendimento ao público estará suspenso hoje, 06/11, quarta-feira, das 8h às 14h. Abriremos ao público a partir das 14h às 21h30.

 



DE VOLTA AO ENCONTRO COM O POVO


O prefeito Hildon Chaves esteve na manhã desta terça-feira, (05), vistoriando obras de asfaltamento do bairro Esperança da Comunidade, localizada na região leste da cidade, onde estão acontecendo simultaneamente o asfaltamento de três ruas: Pinheiro Machado, Rino Levi e rua Neusa. O cronograma deve cumprir o asfaltamento de oito ruas na região.

 

 


VEM MAIS

 


De acordo com o prefeito Hildon Chaves, as obras vão melhorar a vida da população da área que há 40 anos não recebia asfaltamento.


É uma realização de um benefício que está sendo levado para a população desta região que é bastante populosa, agora nós vamos cumprir o cronograma de asfaltamento de oito ruas, e posteriormente voltaremos para cumprir as obras em todo o bairro que é muito antigo e necessita muito de asfaltamento”, disse o prefeito.

 

 


CURIOSIDADE

 


As informações referentes ao tópico acima estão no site da prefeitura. São assinadas pela Comdecom (Coordenadoria de Comunicação, Cerimonial e Relações Públicas). O texto diz que a população da região não recebia asfalto há 40 anos. Na verdade, nunca houve asfalto no local pois segundo moradores o bairro Esperança da Comunidade nem existia nos anos 80.

 

 

 

 



LEITOR RECLAMA



Geandra Fonseca Meireles escreve:



Moro na zona sul, o posto Renato Medeiros tem um estacionamento enorme. Mas agora somos obrigados a deixar moto e carro lá fora.


Porque o estacionamento é só dos funcionários. O posto é um local público, se fosse pequeno o estacionamento não diria nada. Mas sobra espaço.

 

 



TRANSPORTE ESCOLAR NA PONTA DO ABUNÃ



Em nota a Secretaria Municipal de Educação informou que está tentando solucionar o problema. Referente à situação do dia 04/11, segunda–feira, onde a empresa de transporte parou o serviço, a questão é que a empresa que vinha prestando o serviço decidiu retirar todos os ônibus da linha rural, pois com o fim da intervenção, a empresa ficou sem contrato. Contudo, o secretário de Educação, Márcio Félix, salienta que está tomando as medidas cabíveis, por meios dos órgãos de controle, para solucionar o problema o mais rápido possível.

 

 


ARTESÃOS



A Subsecretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho –Semdestur, realizará no próximo dia 14, às 18h, na sala de reunião do Prédio do Relógio (sede do poder Executivo), a cerimônia de entrega de certificados dos cursos do Projeto Artesão Sustentável.

 

 


362 INSCRITOS

 


Serão entregues 362 certificados dos mais diferenciados perfis que participaram das capacitações. Em um período de três meses (agosto a outubro), foram realizados cinco cursos, quatro palestras e quatro workshops.

 

 


ENTIDADE RECONHECIDA

 


Todos os cursos, foram ministrados pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Profissional – IDESP, vencedor do Chamamento Público. Ainda, estão programadas a realização de exposições nos espaços públicos do município, para mostrar a grande riqueza artesanal da cidade, que inclusive já alcança o comércio internacional.

 

 


VISTORIA

 


O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, cumpre uma série de agendas na região Norte do país nesta semana. No Acre, Santos Filho percorre a BR-364 a partir do Estado de Rondônia. A viagem começou nesta segunda-feira (4) e termina no fim da semana.

 

 

 

 


JÁ EM AVALIAÇÃO

 


Os técnicos da Autarquia vão percorrer mais de três mil quilômetros e vistoriar obras em Rondônia, Amazonas, Roraima e Acre. O diretor de Infraestrutura Rodoviária, Euclides Bandeira, e a diretora de Infraestrutura Aquaviária , Karoline Lemos, acompanham a comitiva. Conforme antecipado pela coluna, o DNIT já havia solicitado ao 5º BEC uma avaliação em pontos críticos da BR-364 para obras de recapeamento.

 



MUNDIAL BEAUTY PAGEANT



A bonita Flávia Roberta Farias Alencar, de 18 anos, 1,84 altura, será a representante oficial do Estado e também do Brasil em evento que acontecerá entre os dias 06 e 11 de novembro em Porto Alegre , Rio Grande do Sul . O Miss International Beauty Pageant é um concurso internacional de beleza feminino realizado anualmente desde 1960 e que reúne mais de setenta candidatas de todo mundo a cada edição.

 

 

 

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS