close

ESPAÇO ABERTO: Barraco na Prefeitura resulta em briga e provoca queda de procurador

Confira a coluna

RONDONIAOVIVO - CÍCERO MOURA

19 de Novembro de 2019 às 08:58

ESPAÇO ABERTO: Barraco na Prefeitura resulta em briga e provoca queda de procurador

FOTO: (Divulgação)

VIAS DE FATO


O Procurador Geral do Município de Porto Velho, José Luiz Storer, encaminhou uma carta com seu pedido de exoneração ao prefeito Hildon Chaves.  


De acordo com informações repassadas por uma fonte ao Blog do jornalista Carlos Caldeira, políticos ligados ao prefeito não teriam aceitado o resultado de uma licitação da Prefeitura que definiu  a empresa que vai atender o transporte público na capital.

 

 

IMPUGNAÇÃO 

 

Segundo o denunciante, o procurador Storer teria sido “intimado” a desclassificar a empresa vencedora do certame. Como não teria aceitado a pressão houve discussão e briga.

 

 

POR TELEFONE


 
Ainda, segundo informações do Blog de Caldeira, Hildon Chaves, que está na Coréia do Sul, teria tido uma “reação explosiva” ao telefone com Storer em decorrência de toda a situação, sendo esse o suposto motivo que teria levado ao pedido de saída do procurador. 

 

 

CARTA DE DEMISSÃO

 

Storer protocolou na prefeitura os motivos que o levaram a pedir demissão:


"Tendo em vista que o cargo que ora exerço se trata de função de confiança do senhor prefeito e tento este perdido a total confiança no subscritor desta peça (fato revelado nesta data ocorrida por whatsaap, estando eu em Porto Velho e o senhor na Coreia do Sul) venho por meio desta, em caráter irrevogável, requerer, a pedido, a imediata exoneração do cargo em relevo, a partir desta data”, disse Storer em um trecho de sua carta renúncia. 

 

 


HEMATOMAS

 


O  Rondoniaovivo teve acesso a um vídeo que mostrou uma confusão entre os procuradores municipais.  


No vídeo é possível perceber que o procurador José Lopes de Castro está com o rosto inchado e sangrando, também há uma discussão entre os servidores do executivo municipal. 

 

 

 

 

 

OFICIAL
 


Como o prefeito Hildon Chaves está há mais de 10 dias em viagem oficial, o pedido de exoneração de Storer foi recebido pelo Secretário Geral de Governo Adjunto, Devanildo Santana.

 

 

MAIS OUTROS 

 

Uma fonte da prefeitura disse que a confusão envolvendo o procurador Storer é apenas o estopim de denúncias e pedidos de demissão que estão por vir. Vamos aguardar.

 

 

PESQUISA

 


Instituto Vision Survey, divulgou pesquisa de opinião para as pré-candidaturas a vereador da capital. Segundo a pesquisa, apesar das primeiras colocações serem ocupadas por detentores de mandatos, a maioria das cadeiras poderá ser ocupada por gente nova.

 

 


QUEM APARECE

 


Da primeira à 11ª colocação há nomes de atuais vereadores como Júnior Cavalcante, Ellis Regina, Joelna Holder, Marcelo Reis, Edwilson Negreiros, e Isaac Machado. Até  a 21ª colocação, são 21 vagas em disputa, há nomes como o líder distrital Ferrugem, o policial Sargento Gusmão, Willian Homem do Tempo,  o agente penitenciário Nilton Souza, o ativista político Samuel Costa, o Pastor Sandro, ente outros nomes, que há anos são populares pelo trabalho que prestam no Município. 

 

 

NOSSO PATCH ADANS

 


Patch Adams, médico que é referência internacional por usar o humor como método de tratamento, fez admiradores e seguidores pelo Mundo. No caso do Dr. Melodia, personagem criado pelo cantor e compositor baiano Alan Cruz, a música é o tratamento usado com os pacientes

 

 

 

MUSICOTERAPIA

 


Melodia  visitou o Pronto Socorro João Paulo II e o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) na ultima sexta-feira (15), e surpreendeu os pacientes quando entrou nas unidades cantando. Logo na entrada, vários acompanhantes que aguardavam para visita se emocionaram. 

 

 

 

 

 

 


NAS ESQUINAS

 


Dia após dia chama atenção o número cada vez maior de venezuelanos nas ruas da capital. Neste fim de semana, no horário do meio-dia, eles tomaram conta da Jorge Teixeira desde a esquina com a Calama até Raimundo Cantuária. Mais de 100 pessoas entre adultos e crianças. Solidárias, muitas pessoas doaram marmitas com comida.

 

 


RORAIMA

 


Em Boa Vista, a prefeitura mantém um refeitório que fornece almoço  e janta para a enorme demanda de venezuelanos que se encontram nas ruas. Não vai resolver o problema, mas ameniza um pouco a fome. Uma iniciativa parecida em Porto Velho poderia aliviar o drama das famílias já que nem sempre as doações conseguem atender todos que necessitam. 

 

 


AUMENTOU

 


No acumulado das exportações de carne bovina do estado de Rondônia, até o mês de outubro de 2019, o volume exportado no período de janeiro a outubro de 2018 é 10,29% maior, alcançando mais de 137.399 toneladas. Os dados são do Sistema para extração de relatórios personalizados sobre os dados do comércio exterior brasileiro (Comex Stat) do Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior e Serviços (ME). 

 

 


DESTAQUE

 


A categoria que obteve destaque na pauta de exportação do estado foi a carne bovina, congelada, com 32,20% no período. Os dados do ME de janeiro a outubro de 2019 mostram que a carne desossada de bovino fresca ou refrigerada teve um recuo de -3,92%, quando comparada ao período de 2018. Enquanto que todo complexo de exportação da carne, miudezas, entre outras teve aumento de mais de 4%, atingindo um total na pauta de US$ 499.183.073 no período.

 

 

 

 

 


MILHÕES DE CABEÇAS

 


Rondônia tem um rebanho total de bovinos e bubalinos de 13.972.394 cabeças, distribuídos por 5.860.878 hectares de pastagens e divididos em 97.539 propriedades. O rebanho de corte perfaz 77,16% deste total, com 10.780.698 cabeças. Os números são da 46ª etapa de vacinação contra Febre Aftosa da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron). 

 

 


RANKING

 


Nos últimos anos, a pecuária rondoniense vivenciou um grande avanço, tanto em escala quanto em sustentabilidade, o que possibilitou ao estado o quinto lugar no ranking nacional em exportações de carne, o maior abatedor de bovinos da região Norte, a conquista de mercados internacionais e a valorização da produção agropecuária. 

 

 


EXCELENTE QUALIDADE

 


A sanidade animal é um dos pontos fortes de Rondônia. O sucesso das campanhas de vacinação  garantem ao estado exportar para mais de 42 países, sendo Egito, Hong Kong, Chile e Emirados Árabes Unidos os principais importadores, correspondendo a mais de 75% de toda carne bovina rondoniense exportada.

 

 

DIA DA BANDEIRA

 

Nesta terça-feira, 19, o Governo do estado e a 17ª Brigada de Infantaria de Selva realizam solenidade militar em comemoração ao Dia da Bandeira. O evento acontece ao meio dia no Palácio Rio Madeira.

 

 

 

Mande suas sugestões de pauta, fotos, denúncias ou reclamações para espacoaberto@rondoniaovivo.com.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS