close

Os jogadores brasileiros que vão à Copa da Rússia por outras seleções

Eles juram amor pelas suas seleções, mas no peito bate um coração verde amarelo, menos se houver confronto

IG

6 de Junho de 2018 às 14:56

Os jogadores brasileiros que vão à Copa da Rússia por outras seleções

Mário Fernandes e Diego Costa são brasileiros que defenderão outras seleções na Copa FOTO: (Divulgação)

 

O dia 14 de maio, data da convocação de Tite para o Copa do Mundo de 2018, foi extremamente importante para muitos jogadores brasileiros. No fim, 23 deles saíram felizes com o convite da realização de um sonho. Entre eles estão Neymar, Gabriel Jesus, Paulinho, Fagner, Casemiro e Taison. 

 

Porém, para outros jogadores brasileiros , nascidos no Brasil, o 14 de maio não foi tão decisivo. É que eles estavam esperando a convocação de outros treinadores para jogar por outras seleções, que não a brasileira. Desses, cinco ficaram com a vaga para a Copa da Rússia e estarão nas seleções de Portugal, Espanha, Polônia e Rússia. Conheça eles. 

 

Seleção de Portugal - Pepe

 

Pepe já é um velho conhecido. Teve sua primeira convocação na seleção portuguesa em 2007 e está há 11 anos na equipe. O zagueiro nasceu Maceió, mas foi para a "Terrinha" com apenas 18 anos e possui dupla cidadania. Já jogou as Copas de 2010 e 2014.

 

A seleção lusa também tem Bruno Alves, que nasceu em Portugal e tem nacionalidade brasileira. Mas ele não entra na lista. 

 

Seleção da Espanha - Diego Costa e Rodrigo Moreno 

 

Entre os dois jogadores nascidos no Brasil, o sergipano Diego Costa se destaca pelo fato de já ter defendido a canarinha em um amistoso no ano de 2013. Chegou a ser cotado por Felipão para jogar a Copa de 2014, mas recusou o convite. Após ganhar cidadania espanhola, ele preferiu o caminho da La Roja. 

 

Rodrigo Moreno , filho do ex-jogador Adalberto, nasceu no Rio de Janeiro, mas se mudou muito novo para a Espanha, quando o pai foi jogar no país. Nunca mais voltou e agora defende a seleção espanhola na Copa do Mundo. 

 

Seleção da Polônia - Thiago Cionek

 

O defensor Thiago Cionek , que joga atuamente pelo Palermo, nasceu em Curitiba e conquistou a cidadania polonesa apenas em 2011, quando defendia equipe do país. Sua primeira participação na seleção da Polônia foi em 2014. Jogou a Eurocopa de 2016 e as eliminatórias da Copa de 2018. 

 

Seleção da Rússia - Mario Fernandes

 

 

Os donos da casa do mundial de 2018 também terão um representante brasileiro na seleção:Mário Fernandes . Com histórico parecido com o de Diego Costa, o lateral nascido em São Caetano do Sul recusou convite de Mano Menezes para jogar pela seleção brasileira em amistoso de 2011. A recusa aconteceu após ser chamado para disputar o Superclássico das Américas do mesmo ano e não ter jogado um minuto sequer. Apenas cinco anos depois obteve a cidadania russa e foi chamado para a seleção só no ano passado. 

 

Outros jogadores brasileiros estarão na Copa da Rússia, mas sem terem nascido no Brasil. Bruno Alves, de Portugal, Thiago Alcântara, da Espanha, Celso Borges, da Costa Rica, e Jonathan dos Santos e Giovani dos Santos, do México. Todos eles têm nacionalidade brasileira, mas não nasceram por aqui.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS