close
logorovivo2

Alunos atletas de Rondônia já estão em Londrina e Maringá para as Olimpíadas Escolares

As delegações rondonienses de xadrez, natação, handebol, judô e futsal, assim como os professores coordenadores das equipes que embarcaram na tarde desta quarta-feira (4) no aeroporto Jorge Teixeira, em Porto Velho, já estão em Londrina e Maringá para dis

DA REDAÇÃO

5 de Novembro de 2009 às 08:40

Alunos atletas de Rondônia já estão em Londrina e Maringá para as Olimpíadas Escolares

FOTO: (Divulgação)

As delegações rondonienses de xadrez, natação, handebol, judô e futsal, assim como os professores coordenadores das equipes que embarcaram na tarde desta quarta-feira (4) no aeroporto Jorge Teixeira, em Porto Velho, já estão em Londrina e Maringá para disputarem as Olimpíadas Escolares Brasileiras, evento promovido pelo Ministério do Esporte e Comitê Olímpico Brasileiro – COB.
A viagem foi tranqüila, com escalas em Brasília e Curitiba, e com todos os vôos completamente lotados. Em Brasília coincidentemente o prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto, estava no salão de embarque retornando à sua cidade, e lá mesmo desejou bons jogos aos atletas do handebol e da natação, que disputarão em Londrina, uma vez que as competições de judô, xadrez e futsal serão disputadas em Maringá, ambas no período de 05 a 09/11.
Ao desembarcarem em Londrina a delegação rondoniense foi recebida pelos “atachés”, guias do COB que são alunos de Educação Física das faculdades locais e que trabalharão no apoio às equipes, além do árbitro da FIFA Heber Roberto Lopes, que também é da cidade e posou para fotos e conversou com os atletas desejando-lhes bons jogos.
Os atletas do judô, xadrez e futsal – masculino e feminino, bem como os técnicos e coordenadores da Seduc que disputarão os jogos em Maringá embarcaram em seguida nos ônibus disponibilizados pela organização, por sinal, foi notada a excelente organização pela recepção e a qualidade dos ônibus disponibilizados – todos novos e limpos. A delegação chegou à Maringá por volta da uma e meia da madrugada, indo direto para o hotel. A abertura oficial das Olimpíadas Escolares 2009 naquela cidade acontece logo mais às 9:00 horas – 11:00 da manhã em Rondônia, no Ginásio de Esportes Chico Neto, enquanto que a cerimônia de abertura em Londrina acontece às 17:00 horas locais – 15:00 horas em Rondônia.
O Comitê Olímpico decidiu pela primeira vez dividir em duas cidades sedes, uma experiência que visa facilitar a organização, que precisa cuidar de uma quantidade menor de atletas, dirigentes e árbitros por sede. Em compensação diminui a integração entre os atletas, uma das principais razões dos Jogos.
As delegações de natação e handebol que disputarão suas provas e partidas em Londrina está hospedada no Higienópolis Boulevard Residence Hotel, um 5 estrelas que oferece todos os serviços de um hotel de alta categoria. As acomodações são excelentes, com atendimento de restaurante 24 horas, quartos amplos e tudo impecavelmente limpo e decorado. Além dos atletas de Rondônia estão hospedadas neste hotel as delegações das escolas campeãs do Ceará e de São Paulo, além dos dirigentes nacionais destes esportes. O telefone do hotel é (43) 3305-9000, caso os pais, professores ou amigos queiram entrar em contato.
No Londrina Country Clube – o maior da cidade – foi montado o Centro de Convivência, onde é feito o credenciamento e servidas as refeições (almoço, jantar e lanches). Também ali serão disputadas as provas de natação e tênis. No Canadá Clube, que fica próximo, a cerca de 500 metros, está montado o Comitê Organizador e o Centro de Imprensa, que também oferece excelentes condições de trabalho aos profissionais de todo Brasil que aqui se encontram.
Diariamente estearemos informando tudo destas Olimpíadas Escolares Brasileiras que, segundo os organizadores, pretende ser um dos laboratórios para os futuros atletas que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.                           

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS