close
logorovivo2

RALLY DA AMAZÔNIA - Prova do Campeonato Brasileiro celebra 100 anos da Madeira Mamoré

Será uma prova com quatro dias de duração, cerca de 1200 km de extensão e participação de pilotos de todos os recantos do Brasil. A edição deste ano celebra também os 100 anos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

DA REDAÇÃO

23 de Maio de 2012 às 16:40

RALLY DA AMAZÔNIA - Prova do Campeonato Brasileiro celebra 100 anos da Madeira Mamoré

FOTO: (Divulgação)

 

No próximo dia 10 de junho, Porto Velho vai sediar um grande evento automotor com expressão nacional com a realização da III edição do Rally da Amazônia, etapa válida pelo campeonato brasileiro de rally. Será uma prova com quatro dias de duração, cerca de 1200 km de extensão e participação de pilotos de todos os recantos do Brasil. A edição deste ano celebra também os 100 anos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

O evento começa no dia 07/6 com a abertura da secretaria de prova, vistoria nos veículos e uma reunião técnica no Auditório Banzeiros (Rua José do Patrocínio c/ Rua Esron de Menezes) para explicação de roteiro e pontos de perigo.

Na sexta-feira (08), ás 7hs começa a prova, com a primeira etapa disputada no trecho entre Porto Velho e Guajara-mirim saindo da Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Serão 515 km de extensão com uma Especial de 207km que irá percorrer trechos da antiga ferrovia.

No sábado (09), os pilotos disputam a segunda etapa saindo da Praça do Museu em Guajará-mirim com chegada em Porto Velho. Ao todo os competidores irão percorrer 550km. Esta etapa também terá a maior Especial com 310 km.

No domingo (10), apenas 205 km, com uma Especial de 75 km com saída e chegada na Praça da Estrada de Ferro. Previsão de chegada ás 12hs e um almoço de confraternização as 13:00hs. Às 17hs está prevista a premiação.

A organização do Rally da Amazônia é do Rally Clube de Porto Velho, que tem o piloto e empresário João Tagino dividindo com Marcos Mancini o comando do grande evento. O patrocínio é da Saga Veículos, Mastter Motos concessionária Honda, ASW, Gov. Estado de RO, Prefeitura de Porto Velho e Rondoniaovivo.com.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS