close
logorovivo2

Maracanã encolhe para final da Copa do Mundo

O jogo mais aguardado de qualquer Copa do Mundo é naturalmente o mais concorrido. Por isso o Maracanã deve encolher para a final do próximo domingo (13), a partir da 16 horas, entre Alemanha e Argentina.

DA REDAÇÃO

10 de Julho de 2014 às 15:24

Maracanã encolhe para final da Copa do Mundo

FOTO: (Divulgação)

O jogo mais aguardado de qualquer Copa do Mundo é naturalmente o mais concorrido. Por isso o Maracanã deve encolher para a final do próximo domingo (13), a partir da 16 horas, entre Alemanha e Argentina. A expectativa da Fifa é que o estádio perca até três mil lugares dadas as necessidades de montagem do palco para cerimônia de premiação e ampliação das tribunas. Nos últimos dias, funcionários foram vistos trabalhando na adaptação das arquibancadas.

Delia Fischer, chefe do departamento de comunicação da Fifa, explicou que um maior número de jornalistas de diferentes veículos de comunicação, de todas as partes do planeta, são esperados para a final. A tribuna de imprensa deve reservar perto de três mil lugares, além de espaços cedidos para câmeras de TV.

– A capacidade para a final será inferior aos jogos normais porque estamos nos preparando para a cerimônia de encerramento. Há uma presença da mídia muito maior e então muitos desses lugares serão perdidos.

O palco montado para a cerimônia de premiação, local em que a presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fifa entregarão a Copa do Mundo para Philippe Lahm ou Lionel Messi, também contribuiu para a redução da capacidade do estádio.
A missão de quem ainda sonha em conseguir um ingresso não é nada fácil. Os números e dados sobre a origem dos torcedores que estarão presentes na decisão ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que entre 70 e 72 mil torcedores compareçam ao para sempre Maior do Mundo. O recorde de público até aqui ainda é o da primeira partida, na vitória da Argentina sobre a Bósnia-Herzegovina (2 a 1), em que 74.738 pessoas prestigiaram o show de Messi e companhia ainda pela primeira rodada do Grupo F.

Os ingressos para a abertura e para a final da Copa do Mundo foram os primeiros a acabar nas plataformas oficiais de comercialização da Fifa. Uma semana antes do início da Copa, um lote residual foi colocado à venda, mas as entradas para os principais jogos se encerraram em pouco mais de uma hora. O site oficial de revenda de ingressos é o mais indicado para quem ainda sonha com uma entrada. A própria Fifa e a Polícia Civil do Rio desencorajam torcedores que pensam em recorrer ao mercado negro.

Confira o público presente nas partidas no Maracanã:
15 de junho – Argentina 2 x 1 Bósnia-Herzegovina – 74.738 torcedores
18 de junho – Espanha 0 x 2 Chile – 74.101 torcedores
22 de junho – Bélgica 1 x 0 Rússia – 73.819 torcedores
25 de junho – Equador 0 x 0 França – 73.749 torcedores
28 de junho – Colômbia 2 x 0 Uruguai – 73.804 torcedores
4 de julho – França 0 x 1 Alemanha – 74.240 torcedores  

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS