close
logorovivo2

Centro de Artes e Esporte movimenta zona Leste com atividades

Espaço recebe até 800 visitantes dia. Só na aula de zumba são de 200 a 300 pessoas

DA REDAÇÃO

28 de Setembro de 2017 às 08:04

Centro de Artes e Esporte movimenta zona Leste com atividades

FOTO: (Divulgação)

 Lotado de populares, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), foi visitado pelo prefeito, Hildon Chaves e o vice-prefeito, Edgar do Boi, que se surpreenderam com a movimentação na noite da última terça-feira, 26. O espaço localizado a rua Antônio Fraga Moreira com Benedito Inocêncio, no JK I, foi inaugurado em abril deste ano e recebe diariamente de 700 a 800 visitantes de demanda espontânea, além dos 1.023 usuários cadastrados junto as atividades ofertadas gratuitamente no local com o apoio de parceiros.

Para atrair a comunidade com aulas de zumba, artes marciais, teatro, dança, entre outros, o CEU conta com dois blocos, auditório para 60 pessoas, biblioteca, telecentro, banheiros, salas multiuso, sala da coordenação, sala para recepção, quadra poliesportiva, pista de skate, mesas de xadrez, campo de futebol de areia, parquinho para as crianças e equipamentos para prática de exercícios físicos. No entorno existe ainda uma pista para caminhada.

Tudo é administrado pela Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) e Fundação Cultural (Funcultural).

“Quem quiser conhecer ou participar de alguma das aulas, pode procurar a nossa administração de segunda a sexta que será orientado”, disse Júlio César Siqueira, subsecretário da Semdestur ao comentar a movimentação que começa cedo e segue até a noite. “Só na aula de zumba são de 200 a 300 pessoas”, completou.

Contente com a ocupação adequada dos usuários, o prefeito fez questão de manifestar sua satisfação e vontade de levar iniciativas semelhantes a outras regiões da cidade.

“A equipe do CEU está de parabéns. Poder ver a nossa população ocupando intensamente esse ambiente, esse mundo de gente da zona leste, isso é muito bom, é extraordinário ver um espaço público sendo efetivamente utilizado pelas pessoas, em atividades extremamente saudáveis, envolvendo crianças, adolescentes, adultos e idosos, é fantástico. Isso tem que ser replicado em outras regiões da cidade”, disse o prefeito Hildon.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS