close
logorovivo2

Pelé revela que não queria jogar a Copa do Mundo de 1970

A intenção do rei do futebol era se despedir da seleção no Mundial de 1966, mas como campeão

NOTÍCIAS AO MINUTO

16 de Janeiro de 2018 às 10:17

Pelé revela que não queria jogar a Copa do Mundo de 1970

FOTO: (Divulgação)

Em entrevista ao canal “Sportv”, Pelé revelou que não tinha a intenção de jogar a Copa do Mundo de 1970, ocorrida no México e vencida pelo Brasil, que se sagrou tricampeão. De acordo com o rei do futebol, o objetivo dele era se despedir da seleção no Mundial de 1966, na Inglaterra, com a terceira estrela bordada na amarelinha. Mas ele se lesionou e o título não veio.

 

“Foi uma decepção, uma coisa triste. Tinha sido campeão em 58 e em 62. Em 66, seria a minha despedida. Eu ia me despedir… Aliás, ganhamos em 70 porque eu queria ter me despedido como campeão (em 1966) e não deu, porque me machuquei”, disse Pelé, que sofreu a lesão após uma dividida com o zagueiro Morais, na derrota do Brasil para Portugal por 3 a 1.

 

Na mesma entrevista, Pelé ainda lembrou que se machucou em 1962, na Copa do Chile, mas conseguiu jogar. “Em 62, eu me machuquei, mas joguei. Pude voltar mais tarde. Já em 66, tinha o sonho de chegar à Inglaterra e arrebentar, porque foi um inglês que trouxe o futebol ao Brasil. Vocês precisavam ver como treinei. Acabava o treino, e eu ficava correndo depois de todo o mundo ir embora. E eu me machuquei, e o Brasil perdeu. É uma coisa que me marca até hoje”, acrescentou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS