close
logorovivo2

Sensação da Rio 2016, Simone Biles afirma ter sido abusada sexualmente

"Eu também sou una das muitas sobreviventes de quem Larry Nassar abusou sexualmente", disse a campeã olímpica

NOTÍCIAS AO MINUTO

16 de Janeiro de 2018 às 09:45

Sensação da Rio 2016, Simone Biles afirma ter sido abusada sexualmente

FOTO: (Reuters)

A ginasta dos Estados Unidos Simone Biles, que foi destaque nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, é mais uma atleta que acusa o médico Larry Nassar de abuso sexual. O profissional era responsável pela delegação americana, trabalhando por quase três décadas, e é alvo de uma série de denuncias de comportamento inadequado. 

 

"A maioria de vocês me conhecem como uma garota alegre, risonha e enérgica. Mas, ultimamente, tenho me sentido um pouco quebrada e, quanto mais tendo silenciar a voz em minha cabeça, mais alta ela fica. Não tenho mais medo de contar minha história", disse a campeã através de sua conta no Twitter.

 

"Eu também sou una das muitas sobreviventes de quem Larry Nassar abusou sexualmente. Por favor, acreditem em um quando digo que foram mais díficil dizer essas palavras em voz alta do que é agora escrevê-las. Há muitas razões pelas quais tenho relutado em compartilhar minha história, mas agora sei que não é culpa minha", continuou ela. 

 

 

"Não é normal receber qualquer tipo de tratamento de um médico e se referir a ele horrivelmente como tratamento 'especial'. Este comportamento é totalmente inaceitável, abominável e abusivo, especialmente vindo de alguém que diziam que você devia confiar".

 

A atleta  finalizou: "Enquanto eu continuo trabalhando através da dor, eu peço gentilmente que respeitem minha privacidade. Esse é um processo, um no qual eu preciso de mais tempo para trabalhar".

 

Larry Nassar é acusado de molestar mais de 100 ginastas. Em novembro de 2017, se declarou culpado do abuso sexual em sete garotas e ainda em mais três acusações de conduta sexual criminal.

 

Leia o relato completo:

 

 

Feelings... 💭 #MeToo pic.twitter.com/ICiu0FCa0n

— Simone Biles (@Simone_Biles) 15 de janeiro de 2018

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS