close
logorovivo2

Torcedores do Nacional zombam de tragédia da Chapecoense na Arena Condá

As duas equipes se enfrentaram na última quarta-feira (31), pela primeira fase da Copa Libertadores.

FOLHA UOL

1 de Fevereiro de 2018 às 17:50

O repórter da TV Globo Pedro Rocha flagrou o momento em que torcedores do Nacional (URU) imitavam aviões para provocar a Chapecoense. As duas equipes se enfrentaram na última quarta-feira (31), pela primeira fase da Copa Libertadores. O duelo terminou em vitória uruguaia por 1 a 0.

 

No vídeo, torcedores fazem gestos com a mão simulando a queda de um avião. Na sequência, imitam as asas de uma aeronave com o braço.

 

"71 famílias ficaram desamparadas na maior tragédia da história do esporte. Famílias que ainda sofrem diariamente com isso. Mas o amigo uruguaio, pelo visto, acha engraçado", escreveu Rocha em sua postagem no Instagram.

 

O caso repercutiu também em outras redes sociais. No Twitter, diversos usuários compartilharam e pediram uma providência da Conmebol. A entidade máxima do futebol sul-americano não se manifestou até o momento.

 

Essa não foi a primeira vez que o acidente da Chapecoense é usado como provocação por rivais. Em abril do ano passado, torcedores do Criciúma gritaram "ão, ão, ão, abastece o avião" após vitória por 1 a 0 no Campeonato Catarinense.

 

 O avião que levava a delegação da Chapecoense caiu nas cercanias de Medellín (COL) no dia 29 de novembro de 2016. 71 das 77 pessoas a bordo morreram no acidente, incluindo 19 jogadores, jornalistas e toda a comissão técnica do clube catarinense.

 

Sobreviveram na tragédia os jogadores Jakson Follmann, Alan Ruschel e Neto, além do jornalista catarinense Rafael Henzel e dos comissários bolivianos Ximena Suárez e Erwin Tumiri.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS