close
logorovivo2

Com dores e joelho inchado, Isabel Clark está fora dos Jogos de PyeongChang

Brasileira tem ausência confirmada no snowboard cross um dia depois de queda em treino

GE

15 de Fevereiro de 2018 às 10:03

Com dores e joelho inchado, Isabel Clark está fora dos Jogos de PyeongChang

Isabel Clark fora do Snowboard Cross FOTO: (Divulgação)

Isabel Clark não vai competir mais nos Jogos Olímpicos de PyeongChang. A brasileira de 41 anos estaria na disputa das eliminatórias do snowboard cross na manhã desta sexta-feira (noite de quinta no Brasil), mas foi confirmada a ausência da atleta, após avaliação do médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Dr. Roberto Nahon. Um dia depois de sofrer uma queda durante um treino, ela acordou com dores no calcanhar e no joelho direitos, esse também inchado.

 

- Melhorei um pouco de ontem para hoje, mas o calcanhar ainda dói bastante. Infelizmente não vou ter tempo para me recuperar. Estou triste porque lutei muito para disputar esses Jogos durante os dois últimos meses. Mas tenho que preservar a minha integridade física e buscar me recuperar completamente - declarou a snowboarder.

 

Isabel descia na mesma pista em que serão disputadas as eliminatórias na quinta-feira, às 23h, horário de Brasília. De acordo com a assessoria de imprensa do COB, o vento forte, que tem atormentado os esportes de montanha e cancelado provas do esqui alpino, fez com que a snowboarder perdesse o controle na aterrissagem. Foi pedido atendimento médico na pista e depois Isabel foi levada para o hospital para realizar exames de imagem. Ela sentia dores no joelho e no calcanhar direito, mas no dia não foram constatadas lesões nem fraturas.

 

- Eu já tive essa lesão no meu calcanhar algumas outras vezes. Não estou conseguindo apoiar meu peso no calcanhar e meu joelho está bem esquisito, com dor, inchado, com dificuldade de mobilidade. (...) O Dr. Roberto mandou os exames para o meu médico do Brasil, que comparou com as lesões antigas e realmente viu que tem alguma lesão nova no meu joelho - explicou a atleta.

 

 

Nos últimos dois meses, Isabel vem sofrendo com lesões. Em janeiro, a brasileira caiu em uma etapa da Copa do Mundo na Itália e sofreu uma lesão no pescoço. Foi levada de helicóptero para o hospital e precisou ficar em repouso no Brasil. Por conta disso, não participou das últimas etapas da Copa do Mundo de snowboard cross antes de PyeongChang.

 

A carioca disputaria sua quarta Olimpíada. Ela estreou em Turim 2006, esteve em Vancouver 2010 e Sochi 2014, todas as vezes no snowboard cross. Isabel tem a melhor classificação de um brasileiro em Olimpíadas de Inverno. Um 9º lugar em 2006.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS