close
logorovivo2

JI- PARANÁ: Rondônia se prepara para sediar Copa Triathlon Brasil em julho

Competição na distância sprint soma pontos no ranking nacional que pode levar ao Mundial de 2019 na Suíça

ASSESSORIA

1 de Junho de 2018 às 16:53

JI- PARANÁ: Rondônia se prepara para sediar Copa Triathlon Brasil em julho

FOTO: (Assessoria)

A cidade de Ji-Paraná, na região central de Rondônia, sedia no dia 1º de julho um evento empolgante. São 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, uma disputa intensa, rápida e muito exigente. Essa é a Copa Triathlon Brasil, um dos principais eventos do calendário do triathlon nacional.

 

As inscrições estão abertas (http://bit.ly/CopaTriathlonBrasilRO) e triatletas a partir de 14 anos podem participar da disputa, incluindo atletas de paratriathlon. A competição também soma pontos importantes no ranking nacional, que pode levar a Grand Final do Mundial de Triathlon em Lausanne 2019.

 

Segundo município mais populoso do Estado, Jipa, como é carinhosamente chamada pelos moradores, tornou-se um novo polo de eventos da modalidade. Os rios Urupá e Machado tem boas condições para natação e a infraestrutura da cidade também favorece os atletas.

 

 

Sobre a CBTri

 

A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) é o órgão máximo do Triathlon no Brasil, filiada à International Triathlon Union (ITU), Confederación Americana de Triathlon (CAMTRI), e aos Comitês Olímpico (COB) e Paralímpico (CPB) nacionais.

 

Sob a governança da CBTri estão hoje 25 Federações Estaduais e mais de 3 mil atletas filiados. O Triathlon brasileiro figura hoje entre as 15 nações mais fortes do mundo e o potencial de crescimento da modalidade no Brasil é enorme. São mais de 40 mil praticantes de triathlon e modalidades relacionadas em todo o país, além de milhares de simpatizantes desse esporte que combina esportes apaixonantes, e que estão entre os mais praticados pelo brasileiro.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS