close
logorovivo2

JUDÔ: Ruan Gladson vai representar Porto Velho no Jogos Intermunicipais de Rondônia

O faixa marrom Ruan Gladson coleciona diversos títulos e medalhas: é hexacampeão estadual de Judô, vice-campeão dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) de 2016

ASSESSORIA

2 de Julho de 2018 às 09:04

JUDÔ: Ruan Gladson vai representar Porto Velho no Jogos Intermunicipais de Rondônia

FOTO: (Divulgação)

Após vencer a seletiva que aconteceu na tarde do último sábado (30), na academia Athenas, em Porto Velho, o consagrado judoca Ruan Gladson vai representar pela primeira vez a capital rondoniense na 12ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), na categoria livre até 66 quilos, que este ano vai acontecer em setembro no município de Vilhena.

 

Organizada pelo Governo Estadual o JIR é considerado um dos maiores eventos esportivos realizado no Norte brasileiro e no ano 2017, em Ariquemes, bateu o recorde com 2.500 atletas participando em 15 modalidades individuais e coletivas.

 

Depois que alcançou a idade permitida para disputar o JIR, este é o terceiro ano consecutivo que o porto-velhense participa dos jogos que, apesar de ser um evento estadual, vem judocas de outros estados participar do evento. Ruan já lutou duas vezes pelo interior, em 2016, ano da sua primeira participação no JIR. Foi vice-campeão perdendo para o atleta do Mato Grosso, que, além de ter diversos títulos nacionais, era 10 anos mais velho que o Ruan. “Aquela final foi pau-a-pau”, lembrou Ruan, acrescentando que no JIR do ano passado no dia da disputa amanheceu doente.

 

O faixa marrom Ruan Gladson coleciona diversos títulos e medalhas: é hexacampeão estadual de Judô, vice-campeão dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) de 2016. Ganhou cinco vezes o pré-Jogos Escolares de Rondônia (Pre-Joer). É tricampeão dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer). Em abril do ano de 2015, no município de Campo Verde/MT, com apenas 15 anos consagrou-se campeão Brasileiro de Judô, Região IV.

 

Estudante da EEEM Major Guapindaia, esse ano será a despedida Ruan Gladson nos Jogos Escolares de Rondônia (JOER), onde os campeões vão disputar os Jogos da Juventude, a maior competição estudantil do Brasil. “Estou treinando forte com o objetivo de trazer para Rondônia a medalha de ouro do Jogos da Juventude”, enfatizou Ruan Gladson agradecendo aos apoios que o atleta vem recebendo para ter os bons resultados no tatame, dentre os quais, do deputado estadual Edson Martins, Smart Nutritionpf, Judô Banzai, GFTeam Leão de Judá, FitClub Academia e aos médicos Elifaz e L’U Cabral.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS