close
logorovivo2

SÉRIE B: Atlético-GO recebe o lanterna Boa Esporte tentando encostar no G4

A partida será no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, às 20h30 (de Brasília).

GAZETA ESPORTIVA

4 de Julho de 2018 às 10:14

SÉRIE B: Atlético-GO recebe o lanterna Boa Esporte tentando encostar no G4

FOTO: (Divulgação)

Nesta quarta-feira (04), primeiro dia da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Atlético Goianiense recebe o lanterna Boa Esporte tentando encostar no G4 e se colocar de vez na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. A partida será no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, às 20h30 (de Brasília).

 

Jogando em casa, o Atlético-GO tenta manter a boa fase dos últimos jogos. A equipe treinada por Claudio Tencati, que soma 19 pontos e ocupa a sétima posição na Série B, vem de duas vitórias: 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas em casa, na última rodada, e 3 a 2 sobre o Sampaio Corrêa fora. Foi a primeira vez no campeonato que o Atlético venceu dois jogos seguidos. Agora, o time de Goiás tenta estender sua sequência para três triunfos diante do desesperado Boa Esporte.

 

Após a vitória sobre o Brasil de Pelotas na última rodada, Claudio Tencati destacou a evolução do elenco. “Temos trabalhado justamente para ter consistência e evoluir. Falamos muito com os jogadores para conseguirmos a segunda vitória consecutiva, que ainda não tinha vindo”, disse o treinador. “Estamos melhorando a concentração e o nível de foco dos jogadores”.

 

Para o confronto, o Atlético terá duas novas opções para a defesa. O zagueiro Gilvan, revelado pelo Dragão e que estava no futebol da Romênia, voltou ao clube, mas não deve jogar já que não entrou em campo no antigo clube. Além dele, o lateral esquerdo Danilo Ribeiro também reforçou o elenco depois de disputar o Campeonato Goiano e a Série D pelo Iporá.

 

Pelo lado do Boa Esporte, a situação não inspira otimismo. Lanterna da Série B com sete pontos, oito atrás do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento, a equipe de Varginha não vence desde a sétima rodada, quando venceu, justamente em Goiânia, o próprio Goiás por 2 a 1. Além disso, o Boa conquistou apenas três dos 15 pontos disputados nas últimas cinco rodadas, com empates contra São Bento, Criciúma e Guarani.

 

O desfalque do Boa Esporte fica por conta do zagueiro Caíque. Titular e vice-artilheiro da equipe na Série B, com dois gols, o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso. Em seu lugar, o técnico Daniel Paulista deve optar por Rodrigo Sam, que fará dupla com Luan.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS