close
logorovivo2

COPA DO BRASIL: Corinthians vence Chapecoense em Itaquera com gol de Romero

Com gol logo no início da partida, clube paulista abriu pequena vantagem no primeiro duelo pelas quartas de final

VEJA

2 de Agosto de 2018 às 10:48

COPA DO BRASIL: Corinthians vence Chapecoense em Itaquera com gol de Romero

FOTO: (Divulgação)

Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Itaquerão, e saiu na frente no confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil. O clube paulista começou muito bem a partida, com mais um gol de Ángel Romero, o 11º na temporada, logo aos cinco minutos de jogo, mas caiu de rendimento, sobretudo no segundo tempo, e não conseguiu ampliar a vantagem em casa.

 

Esta rodada da Copa do Brasil marcou a estreia do árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês). Em Itaquera, no entanto, o árbitro Wagner Magalhões apenas se comunicou com os assistentes em algumas jogadas, mas não alterou nenhuma decisão de campo. O Corinthians fez uma boa primeira etapa e quase chegou ao segundo gol em belo chute de Pedrinho, que explodiu no travessão.

 

Na segunda etapa, o Corinthians baixou o ritmo e sofreu pressão da Chapecoense. Já nos minutos finais, o time da casa chegou perto do segundo gol, em chute do estreante Ángelo Araos, meia chileno contratado junto à Universidad de Chile, que bateu no travessão antes de defesa do goleiro Jandrei.

 

O jogo de volta acontece em Chapecó, no próximo dia 15. Como não há mais o critério do gol qualificado na competição, a Chapecoense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal; ao Corinthians basta um empate. Vitória dos anfitriões por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Quem passar enfrenta o vencedor do duelo entre Grêmio e Flamengo. O jogo de ida, em Porto Alegre, terminou empatado em 1 a 1.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS