close
logorovivo2

FUTEBOL: CR7, Modric ou Salah: ‘The Best’, o cobiçado prêmio da Fifa, será entregue hoje

Premiação do Fifa The Best será realizada nesta segunda. Croata tenta acabar com domínio de 10 anos do português e de Messi, que ficou fora dos três finalistas pela primeira vez desde 2007

JORNAL EXTRA

24 de Setembro de 2018 às 11:29

FUTEBOL: CR7, Modric ou Salah: ‘The Best’, o cobiçado prêmio da Fifa, será entregue hoje

FOTO: (Divulgação)

Independentemente do nome que estiver dentro do envelope com o vencedor do prêmio de melhor do mundo da Fifa, a cerimônia de hoje, em Londres, às 15h45 (de Brasília), será um marco no futebol mundial. Caso dê Cristiano Ronaldo, isso significará que o craque português será o maior laureado com o troféu, superando Messi. Se as honras forem para o croata Luka Modric ou o egípcio Mohamed Salah, chegará ao fim o reinado compartilhado entre CR7 e o argentino, iniciado em 2008.

 

Desde que Cristiano Ronaldo e Messi começaram a disputa entre si, a edição atual é a que tem mais chances de que o troféu vá parar em outras mãos. O prêmio de melhor jogador europeu concedido pela Uefa é um indício. Nele, Modric superou o português, com quem dividiu as glórias no Real Madrid na temporada passada.

 

Outro indício é que CR7, segundo o jornal espanhol “Marca”, não vai comparecer à cerimônia. A publicação diz que o calendário da Juventus, atual time dele, é o impedimento. CR7 foi o único dos três a entrar em campo ontem — e balançou a rede na vitória da Juve por 2 a 0 sobre o Frosinone, no Estádio Benito Stirpe, pelo Italiano. A equipe tem outro jogo na quarta-feira.

 

Como Neymar não ficou nem sequer entre os dez melhores, quem leva a bandeira brasileira é Marta. Assim como Cristiano Ronaldo e Messi, a jogadora do Orlando Pride, dos Estados Unidos, já foi eleita cinco vezes a melhor do mundo.

 

Entre as mulheres, ninguém fez tanto, mas a brasileira não vence desde 2010. Ano passado, ficou fora do Top 3, mas reaparece na lista, ao lado da norueguesa Ada Hegerberg e da alemã Dzsenifer Marozsan. As concorrentes de Marta foram campeãs da Liga dos Campeões feminina pelo Lyon. Hegerberg foi a artilheira, com 15 gols.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS