close
logorovivo2

CONFIRMADO: Guaporé Futebol Clube confirma participação no Campeonato Estadual 2019

Documentação do clube está em ordem e a participação já foi aprovada pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).

GE

2 de Outubro de 2018 às 09:58

CONFIRMADO: Guaporé Futebol Clube confirma participação no Campeonato Estadual 2019

FOTO: (Divulgação)

O Campeonato Rondoniense 2019, deverá ficar marcado na história do Guaporé Futebol Clube (Guaporé FC) de Rolim de Moura, isso por que desde a fundação que ocorreu em 21 de abril de 2014, essa será a primeira vez que o clube participará de um campeonato profissional. De acordo com o presidente, Antônio Júlio Taufie Gazele, a documentação do clube está em ordem e a participação já foi aprovada pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).

 

Guaporé está confirmado na competição de futebol profissional 2019 — Foto: Júlio Gazele/ arquivo pessoal

Guaporé está confirmado na competição de futebol profissional 2019 — Foto: Júlio Gazele/ arquivo pessoal

 

-Nós já estamos garantidos no estadual, agora temos que esperar o conselho arbitral, mas os 10 clubes que vão participar do campeonato, já foram definidos pela federação – afirmou Gazele.

 

Preparação

Com tempo de sobra para a preparação, o clube já se adiantou e contratou o técnico. Neste momento o treinador que veio do Acre, já está em Rolim de Moura e participará junto com a direção do clube, da escolha dos jogadores que farão parte da equipe.

 

-Nós já estamos contactando alguns atletas, mas só vamos iniciar a parte da contratação após a realização do conselho arbitral, que deve ocorrer no final de outubro. Já temos algumas intenções de contratações, mas ainda não fechamos com nenhum jogador – afirmou o presidente.

 

Desde que o clube foi lançado, o Guaporé nunca participou de nenhuma competição esportiva. Segundo Júlio, eles mantiveram o estatuto em dias, perante a FFER, e nesse tempo construíram uma bela estrutura. Segundo Júlio, nessa construção foram investidos mais de R$ 1.7 milhão.

 

-A estrutura física do clube foi construída na rodovia RO-010 em Rolim de Moura, saída para Pimenta Bueno, nesse local foi erguida nossa sede administrativa, também é nesse espaço que nossos atletas vão se preparar para entrarem em campo e enfrentar os times adversários.

 

Os mandos de jogos do Guaporé FC serão feitos no estádio municipal Cassolão.

 

História do clube

 

Fundado em 21 de abril de 2014, o Guaporé Futebol Clube (Guaporé FC) nasceu com o objetivo de ser um clube forte para representar o Estado de Rondônia no cenário esportivo nacional. Com sede em Rolim de Moura, tem como fundador o médico oftalmologista Antônio Júlio Taufie Gazele, que costuma afirmar que o Guaporé FC é um time rondoniense.

 

- A ideia do nome Guaporé, é lembrando o antigo território do Estado do Guaporé, que foi o primeiro nome de Rondônia, e foi essa a intenção homenagear o estado – contou Júlio

 

A estrutura física do clube foi construída na rodovia RO-010 em Rolim de Moura, saída para Pimenta Bueno, para isso contou com um investimento que ultrapassa hoje R$ 1.7 milhão. Em 2019 o time participará do Campeonato Estadual profissional sub-17 e sub-20 masculinos e estuda a possibilidade de participar também nas mesmas categorias com times femininos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS