close
logorovivo2

DISPUTA: Torneio Aberto de Xadrez terá início no dia 15 de novembro

No último dia do torneio acontecerá o primeiro Campeonato Rondoniense de Xadrez. Torneio receberá atletas de fora do estado

GE

4 de Outubro de 2018 às 10:42

DISPUTA: Torneio Aberto de Xadrez terá início no dia 15 de novembro

FOTO: (Divulgação)

O Torneio Aberto de Xadrez terá início no dia 15 de novembro e segue até o dia 18 do mesmo mês e será realizado na Casa de Cultura Ivan Marrocos. Dentro do torneio acontecerá o primeiro Campeonato Rondoniense da modalidade, que será definido no último dia em uma prova de fogo entre os oito melhores classificados de Rondônia.

 

A Federação Rondoniense de Xadrez é quem está promovendo o evento, a fim de movimentar a rating da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), Federação Internacional de Xadrez (Fide) e da Federação Rondoniense de Xadrez (FRX).

 

O presidente da Federação de Xadrez de Rondônia, o professor Gualter Amélio, explica que a primeira fase da competição será aberta, mas servirá como uma seletiva para os atletas de Rondônia seguinrem para a segunda fase.

 

- Do dia 15 a 17 de novembro teremos esse torneio aberto para incentivar que atletas do Norte estejam participando e ajudando na movimentação do esporte aqui em Rondônia. Mas a segunda fase, já ao que se refere o campeonato, que será no dia 18, serão classificados oito atletas com a Unidade de Federação de Rondônia para essa fase.

 

'Fomentar o esporte em Rondônia', esse é o objetivo, segundo Gualter, com a realização do Torneio e do Campeonato Rondoniense de Xadrez na mesma época.

 

- Já temos alguns atletas de outros estados do Brasil que confirmaram a participação no torneio. O evento e a presença desses atleta ajudam a tornar o esporte mais popular aqui.

 

Para os atletas que queriam participar do torneio é necessário entrar em contato com o professor Gualter Amélio pelo telefone (69) 9 9265 6484 e estar filiado a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), Federação Internacional de Xadrez (Fide) e da Federação Rondoniense de Xadrez (FRX).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS