close
logorovivo2

VAGAS: Joer classifica atletas para competição nacional durante o feriadão em Vilhena

O Joer segue até quarta-feira (16)

SECOM

15 de Outubro de 2018 às 14:50

VAGAS: Joer classifica atletas para competição nacional durante o feriadão em Vilhena

FOTO: (Secom)

O final de semana prolongado em Vilhena foi marcado pelo esporte individual realizado pelos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que já classificou atletas para competição em nível nacional que acontece em Natal (RN), de 12 a 25 de novembro. No domingo (14), iniciaram as modalidades de badminton, tênis de mesa, ciclismo e natação. O Joer segue até quarta-feira (16).

 

Lucas Hofmam participou pelo último ano do Joer e garantiu pela primeira vez a vaga no atletismo para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ). Ele é morador da zona rural e estuda na escola estadual Antônio Francisco Lisboa, em Cujubim.

 

“Ganhei na raça, pois não costumo treinar devido ao pouco tempo que tenho porque trabalho na roça. Estou muito feliz e confiante de que vou trazer medalha para Rondônia”, disse o vencedor dos 800 metros afirmando que a ida a Natal tem dois atrativos a mais: viajar de avião e conhecer o mar.

 

Na ginástica rítmica, Maria Eduarda Tavares garantiu mais uma vez a vaga no brasileiro. Em 2017 ela ganhou prata em Brasília, a primeira medalha nesse esporte conquistada por uma rondoniense nos Jogos da Juventude. “A ‘Duda’ é uma das nossas melhores atletas”, ressaltou a técnica Francimeire Lavareda.

 

“Treino bastante os aparelhos maça, arco e bola. Meu objetivo é me tornar uma atleta de referência para Rondônia e para o Brasil”, disse a estudante juvenil da escola estadual Major Guapindaia, de Porto Velho.

 

Tetra-campeão no Joer, o judoca Ruan Gladson assegurou vaga para representar Rondônia na capital do Rio Grande do Norte, em novembro, pela categoria até 66 quilos.

 

“Minha meta é trazer a medalha inédita na categoria masculina”, disse o estudante da escola Major Guapindaia, de Porto Velho, elogiando o esforço da judoca rondoniense Amanda Arraes, de Cacoal. Os primeiros títulos de Arraes no judô foram pelo Joer e hoje ela integra a seleção brasileira sub-18.

 

Estudante da escola estadual João Bento da Costa, de Porto Velho, a atleta Sâmia Araújo venceu nos 800 metros do atletismo, em Vilhena. Esta é a segunda vez em que ela se classifica ao certame nacional. “Estou muito satisfeita com o resultado. Isso me fortalece a ir mais longe e medalhar em Natal”, declarou a atleta juvenil, que despediu do Joer este ano.

 

 

O Joer segue até quarta-feira (16) com atletas disputando vagas nas modalidades de luta olímpica, karatê, badminton, tênis de mesa, ciclismo e natação. Encerraram as participações os atletas das modalidades de vôlei de praia, judô, taekwondo, xadrez, atletismo e ginástica rítmica.

 

De 11 a 16, em Vilhena, o Joer envolve 1533 alunos-atletas de 251 escolas públicas e particulares de 44 municípios, Os jogos são para estudantes de 12 a 14 anos (infantil) e 15 a 17 anos (juvenil) masculino e feminino.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS