close
logorovivo2

LUTO NO ESPORTE: Morre professor Cardoso que dedicou sua vida ensinando esporte

O professor Cardoso, como era conhecido, era amante do esporte. Ensinou futsal, handebol, basquete, futebol e vôlei sua maior paixão.

DA REDAÇÃO

20 de Novembro de 2018 às 11:20

LUTO NO ESPORTE: Morre professor Cardoso que dedicou sua vida ensinando esporte

FOTO: (Divulgação)

 

Ele começou a lecionar na Escola 21 de Abril, passou pelo Barão do Solimões, Castelo Branco, Duque de Caixas, antiga Colégio Visão. Foi treinador também do Ypiranga Esporte Clube. Após se aposentar, ele passou um tempo longe das quadras, mas o amor pelo vôlei fez com que ele retornasse a trabalhar voluntariamente em algumas escolas.

 

Um dos mais conhecidos professores de Educação Física do estado de Rondônia e treinador de voleibol, Francisco das Chagas Cardoso, ou simplesmente Cardoso, faleceu na última segunda-feira (19), vítima das consequências de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que sofreu recentemente.

 

O velório está acontecendo na casa da família, localizada a Avenida Calama, entre as ruas Getúlio Vargas e Brasília, no bairro São João Bosco, em Porto Velho. O enterro será no cemitério enterro as 15h30 cemiterio de santo antonio

 

Ele estava internado há 16 dias. Cardoso foi o responsável por treinar várias gerações de atletas rondonienses em diversas modalidades, mas o voleibol era o que mais gostava e pelo qual ele era mais conhecido em nosso estado.

 

Ele lecionou também nas escolas Barão do Solimões, Castelo Branco, Duque de Caxias entre outras. Atualmente, estava atuando na Escola Castelo Branco voluntariamente, no projeto Amigo da Escola, onde treinava o time de voleibol.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS