close
logorovivo2

REFERÊNCIA: Atletas descobertos em Rondônia são lapidados em Florianópolis

Garotos que tem o sonho de um dia jogar na equipe profissional do Avaí Futebol Clube treinam forte em Rondônia, capitaneados pelo Cônsul do Avaí, Sr. Roberto Luiz das Dores (Coronel Roberto)

ASSESSORIA

12 de Dezembro de 2018 às 16:37

REFERÊNCIA: Atletas descobertos em Rondônia são lapidados em Florianópolis

FOTO: (Divulgação)

Desde que foi fundada em 2012, a Escolinha do Avaí em Rondônia vem realizando um importante trabalho de captação de novos talentos. Atualmente, quatro são os garotos oriundos de Rondônia que treinam em Florianópolis.

 

Garotos que tem o sonho de um dia jogar na equipe profissional do Avaí Futebol Clube treinam forte em Rondônia, capitaneados pelo Cônsul do Avaí, Sr. Roberto Luiz das Dores (Coronel Roberto). É ele quem coordena todas as atividades, observando as metodologias e buscando a excelência dos Núcleos instalados em Rondônia e no Amazonas. O Clube tem Núcleos em Porto Velho-RO, Pimenta Bueno-RO e Humaitá-AM. Em breve, mais uma unidade será inaugurada em Buritis-RO.

 

“Além desses Núcleos, realizamos captações em todo o estado de Rondônia. Planejamos e realizamos as avaliações. Uma vez aprovado, o atleta é encaminhado para o Núcleo mais próximo e depois para Florianópolis”, destacou o Coronel Roberto.

 

Além dos treinos, os atletas das Escolinhas participam de competições regionais, estaduais e interestaduais. Em setembro passado, a equipe Sub-17 do Avaí Rondônia F.C., composta por atletas das Escolinhas, sagrou-se Campeã Estadual e recentemente, no dia 8 de dezembro, a Escolinha do Avaí em Pimenta Bueno-RO foi campeã do Campeonato Regional de Futebol na Categoria Sub-15. A vitória foi nos pênaltis sobre a equipe do DEL (Departamento de Esportes e Lazer) de Pimenta Bueno, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

 

Com os resultados em campo, os atletas passam a ter destaques e são encaminhados para Florianópolis, onde integram as categorias de base do Avaí, aprimorando assim os fundamentos.


“O trabalho de captação que as escolinhas de Rondônia realizam é de extrema importância. Os Núcleos lá implantados têm nos apresentado bons frutos. São garotos que quando se destacam lá, vem para Florianópolis para “lapidar” os fundamentos juntos com nossas categorias de base”, destacou Francisco José Battistotti, Presidente do Avaí.

 

Atualmente quatro atletas estão em Florianópolis. São eles:


Cláudio Vitor Morais de Lima Cruz, ou simplesmente Cláudio Vitor, nascido em Porto Velho/RO, 18 anos, é goleiro. Chegou na Ressacada em julho de 2013 e depois de passar por equipes da Base, hoje treina na equipe profissional e fez sua estreia no Profissional jogando contra e vencendo o Joinville no Estadual desse ano, com apenas 17 anos.

 

Caick José Ferreira Ramos, o Caick, 12 anos, é meia-atacante. Chegou em janeiro de 2018 e treina com a equipe Sub-13. Ele é natural de Porto Velho/RO.

 

Já a equipe Sub-12 conta com o atleta Ryan Trifiates Menezes, o Ryan, goleiro 12 anos que chegou em novembro de 2018 e também é natural de Porto Velho/RO.

 

O atleta Ruan Chaves Bianchini , o Ruan, treina na equipe Sub-15. Tem 14 anos e atua como zagueiro. É natural de Cacoal/RO e chegou em agosto de 2018.

 

Para o Coronel Roberto, o trabalho realizado em Rondônia só tem a crescer. “Somos todos Avaí em Rondônia. Os garotos que recebemos em nossos Núcleos sonham em chegar na equipe profissional. Quando alcançam as metas e mostram que têm potencial, entendemos que chegou a hora deles integrarem as equipes de base do Avaí, em Florianópolis”, disse Coronel Roberto que projeta a próxima temporada: “Já no início de 2019 teremos outros dois atletas que serão encaminhados para Florianópolis para integrar a equipe Sub-13”.

 


 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS