close
logorovivo2

BOLA AO CESTO: Praticantes veteranos de basquete resgatam o esporte na capital

O Movimento Abrace tem como foco promover qualidade de vida e o resgate do basquetebol  em Porto Velho.

DA REDAÇÃO

7 de Fevereiro de 2019 às 14:14

BOLA AO CESTO: Praticantes veteranos de basquete resgatam o esporte na capital

FOTO: (Divulgação)

 

 
Com o intuito de buscar qualidade de vida e reencontrar amigos, ex atletas de basquetebol de Porto Velho reuniram-se em 2017 em um encontro na Praça do Conjunto Santo Antônio, e posteriormente na escola Barão dos Solimões, e desses encontros iniciaram-se os treinamentos para descontração e atividade física. 


Com o passar dos meses, mais ex atletas foram buscando se integrar à este grupo, e então começaram a participar de torneios e campeonatos locais.

 

Com isso, surgiu a oportunidade de participar de campeonatos Nacionais, na categoria feminina adulto e Master. Em Novembro de 2018, a equipe Feminino Master 35+ representou Rondônia no Brasileiro Master em Vitória (ES).

 
Devido a publicação de fotos em redes sociais, o grupo ganhou mais simpatizantes e integrantes, e assim, perceberam que precisavam se organizar melhor, foi onde nasceu o “Movimento Abrace”. Inicialmente o time era intitulado “Johnson” em homenagem ao técnico Profº. Samuel Johnson que treinou essas atletas na década de 80 e 90, em que representaram a escola Barão dos Solimões e a própria seleção de Rondônia. 

FOCO

O Movimento Abrace é um projeto, que tem como foco inicial promover o resgate de ex atletas, fortalecendo o esporte como poderosa ferramenta de inclusão, interação e certamente gerando saúde físico e mental. Não importa a idade ou o time que pertencia no passado, o resgate é de todas as atletas de basquetebol de Porto Velho. 

 

Os profissionais Samuel Johnson e Kaymann Skroch são os técnicos responsáveis pelas atividades proporcionadas, além da equipe de diretoria do Movimento Abrace que organiza todas as atividades e eventos para manter o projeto vivo.

 
Com a intenção de angariar recursos para participação dos campeonatos nacionais, estão promovendo este final de semana, o torneio 3x3 na escola Barão dos Solimões. Informações: (69) 9.9204-4601 Profa. Kayman.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS