close
logorovivo2

ESTRATÉGIA: Prática do Xadrez ganha novo espaço de aprendizado em Porto Velho

"O xadrez não tem limite de idade para se dispor a aprender. E hoje, é o jogo da mente mais recomendável na prevenção do mal de Alzameier". Segundo os últimos estudos da medicina.

DA REDAÇÃO

7 de Março de 2019 às 16:44

ESTRATÉGIA: Prática do Xadrez ganha novo espaço de aprendizado em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

 

"Professor X", a Academia de Xadrez, que vem com um nome criativo, inaugura no próximo dia 30 de março, as 14 horas, na livraria e cafeteria Exclusiva, situada a Avenida Carlos Gomes, subesquina com Rua Guanabara. Esse espaço, dedicado a arte milenar do jogo de xadrez, na capital.

 

Este novo espaço, tem a supervisão do professor de Xadrez de Brasília e empreendedor de xadrez, da Valle Academia Xadrez, Adriano Valle. Ele que conquistou 11 vezes o Campeonato Brasiliense de Xadrez, já venceu dezenas de torneios. Obteve, em 2007, o título de Mestre FIDE (Federação Internacional de Xadrez) e desde então tem se mantido entre os 100 primeiros do ranking nacional.

 

É co-autor da Cartilha Xadrez que já foi publicada pelo Ministério dos Esportes, em várias edições e desde 1993, já levou o Xadrez a milhares de crianças da rede pública no Brasil. Também foi co-editor e diretor gráfico da revista Lance, um marco na história editorial enxadrística brasileira.

 

Como professor, Adriano começou a trabalhar com aulas individuais em 1997 e em 2007 surgiu a XadrezValle, um espaço com capacidade para pequenas turmas.  De 2007 a 2011, Adriano realizou diversos cursos, oficinas, simultâneas e continuou também com aulas particulares. Vários talentos de todas as idades já estudaram com Adriano, alguns até se tornaram também Campeões Brasilienses.

 

Em Porto Velho, a parceria ocorre numa iniciativa do Professor de Xadrez, Jânio Silva, quatro vezes campeão de Rondônia de xadrez e duas vezes campeão da região norte, responsável pelo espaço Academia Xadrez, Professor X, que segundo seu idealizador,  irá trazer bastante novidade, no sentido de implementar ações, como cursos online, torneios e cursos iniciantes e avançados, para enxadristas, a partir de 5 anos e adultos,  acima de 100 anos. Mais informações, com Prof: Jânio - (69) 99381-4313.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS