close
logorovivo2

RUMO A GRÉCIA: Rondônia invicto no Campeonato Brasileiro de Basquete Escolar

O basquete de Rondônia vem crescendo no estado com as equipes escolares e o resgate de times master na capital. Saiba como está o time sensação dos jogos rumo a Grécia.

DA REDAÇÃO

13 de Março de 2019 às 16:48

RUMO A GRÉCIA: Rondônia invicto no Campeonato Brasileiro de Basquete Escolar

A equipe de basquete da Escola “Álvares Azevedo” está invicta no campeonato FOTO: (SECOM/RO)

 

 

Rondônia, invicto, é a sensação do VII Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol que está sendo realizado em Brasília desde o último sábado (9), no Ginásio Poliesportivo Maristão, cuja abertura foi feita pelo presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, desportista Antônio Hora Filho.

 

O time de basquetebol da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Álvares de Azevedo, de Vilhena, está invicto.  Nesta quarta-feira (13), a partir das 16h30, a equipe rondoniense enfrenta o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá pela fase semifinal do evento que classifica uma equipe para o Mundial de Basquetebol Escolar na cidade de Heraclion (Grécia), no período de 12 a 20 de abril.

 

A equipe comandada pelo técnico Siverlô Meireles, na fase classificatória, derrotou o Colégio Estadual Frentino Sacksere (PR) por 49 x 38; o Colégio Estadual Barão do Rio Branco (AC) pelo placar de 44 x 18 e, por último, o Colégio Regina Pacis (MT) por 42 x 37.

 

 “O governo do Estado está investindo na prática esportiva estudantil e os Jogos Escolares de Rondônia (Joer) tem sido importante ferramenta nos resultados e, consequentemente, no âmbito do processo da melhoria da qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual de Rondônia.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS