close
logorovivo2

WRESTLING: Atletas de RO conquistam bronze no brasileiro de combat games escolar

As atletas celebram a conquista da modalidade considerada até então como uma novidade nas competições.

DA REDAÇÃO

22 de Abril de 2019 às 08:52

WRESTLING: Atletas de RO conquistam bronze no brasileiro de combat games escolar

FOTO: (Divulgação)

 

 

A aluna da Escola Estadual Integral Carlos Drumond, de Presidente Médici, Metusael Sete Kobayashi Barros, e Cassiane Sampaio da Escola Estadual Marechal Rondon do município de Vilhena conquistaram para Rondônia no sábado (20) a medalha de Bronze no Maior Campeonato Brasileiro Escolar de Cambats (Luta Olímpica).

 

Ao todo mais de mil atletas divididos nas modalidades de Judô, Karatê, Taekwondo e Wrestling (Luta Olímpica) participaram da competição.  A Federação de Esporte Escolar de Rondônia (Feero) participou com uma delegação composta por 27 integrantes, entre atletas alunos de 14 escolas de oito municípios de Rondônia, mais a comissão técnica.

 

O técnico do atleta Metusael Sete da luta olímpica contou que foi a Brasília conhecer o desconhecido, pois com apenas 30 dias de conhecimento da modalidade, tendo em vista que o atleta que já possui um excelente resultado no judô migrou para luta olímpica a pouco tempo por meio de um convite do Professor Nunes. “O mais importante foi que tínhamos pouco conhecimento das regras de arbitragem, mas mesmo com inúmeras falhas nosso pequeno atleta de 14 anos na categoria a até 41quilos, fez grandes lutas e está voltando para casa com dever comprido pelo novo desafio com uma bela medalha de bronze”, destaca.

 

Cassiane Sampaio do Karatê que tem treinador Sensei Flavio Gomes de Vilhena há sete anos, faixa marrom, categoria até 59 quilos, fez belos combates, e na sua primeira luta venceu a atleta do Rio de Janeiro, nas semifinais perdeu para paranaense e na disputa do bronze venceu uma catarinense.

 

Além desses dois bons resultados no judô os atletas Rafael de Jesus da Escola Maria Arlete de Vilhena e o atleta José Matheus de Extrema de Rondônia perderam a disputa da medalha de bronze e voltaram para casa com o 5º lugar.

 

A estreante Tatiany Rochana, da luta olímpica conquistou o 5º lugar na sua primeira participação nacional e sendo a atleta mais nova do Brasileiro Escolar, com 12 anos, e pelas belas lutas com pouca experiência deixou um legado de preocupações aos grandes técnicos do Brasil, que a encheram de elogios pelo que fez no campeonato. A karateca Jamili Dias da Escola Cedusp de Ji - Paraná e Rian da Escola Ricardo Catanhede de Ariquemes também conquistaram o 5º Lugar. 

 

O presidente da Feero parabeniza todos os participantes de Rondônia e acredita que cada competição vão chegar aos melhores do Brasil, em especial parabeniza a comissão técnica que aceitou o desafio de trazer de levar os atletas para Brasília. “Não posso deixar de ressaltar o técnico do judô masculino Wellington Xavier, de Extrema de Rondônia, com sua primeira experiência e para mim fez um brilhante trabalho com os judocas, e a técnica no feminino Gessica Ebert de Cacoal, técnico de taekwondo Evaldo Campos de Porto Velho, os técnicos do karatê Agnaldo Sousa e Sheyla Souza de Ji-Paraná, disse o técnico da luta olímpica e presidente da Feero, Antônio Marque Nunes.

 

“Em nome da Feero agradeço a credibilidade da Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE, que arcou com todas as passagens aéreas, hospedagens, alimentação e translado interno da delegação na capital do Brasil. E dentro de Rondônia o temos a parceria da Eucatur, Concreaço da Amazônia, Bordart e vereador Paulinho do Cinema”, finaliza Nunes.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS