close
logorovivo2

FEJUR: Rondônia fica em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Judô

A judoca rondoniense Amanda Arraes, Integrante da seleção brasileira,  conquistou duas medalhas de ouro nas categorias Sub 21

ASSESSORIA

17 de Maio de 2019 às 09:11

FEJUR: Rondônia fica em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Judô

FOTO: (Divulgação)

No início de maio no município de Ji-Paraná, distante cerca de 378 Km de Porto Velho/RO, 750 atletas dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal disputaram o Campeonato Brasileiro de Judô - Região IV. Os atletas de Rondônia conquistaram 33 medalhas, sendo 8 de ouro, 9 de prata e 16 de bronze. Garantindo ao estado o terceiro lugar no quadro de medalhas por equipe.

 

 A equipe do Distrito Federal ficou em primeiro lugar com 100 medalhas conquistadas, sendo 35 de ouro, 23 de prata e 42 de bronze. O estado do Mato Grosso do Sul ficou em segundo lugar, com 28 medalhas de ouro, 31 de prata e 50 de bronze. Mato Grosso ficou em quarto, seguido do estado do Goiás em quinto, Tocantins em sexto e Acre em sétimo lugar.

 

A judoca rondoniense Amanda Arraes, Integrante da seleção brasileira,  conquistou duas medalhas de ouro nas categorias Sub 21 e Sênior, até 48 quilos. Já no masculino o destaque de Rondônia foi Gladson Rodrigues de Oliveira, de Extrema, distrito de Porto Velho, que foi bronze na categoria Sub 18, até 50 quilos, e Sub 21, até 55 quilos.

 

 

 

 

Os judocas que conquistaram ouro no  evento esportivo da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) organizado pela Federação de Judô de Rondônia (FEJUR) vão disputar a fase final do Brasileiro. 

 

O presidente FEJUR, Sensei Antônio Carlos Tenório, 5º Dan, o popular 'Paraná', explicou que o Campeonato Brasileiro é dividido em cinco regiões, os vencedores de cada regional disputará a fase final do Brasileiro que ocorrerá nos dias 15 e 16 do mês de junho, para categoria Sub 18, na cidade de Lauro de Freitas/BA. Nos dias 03 e 04 de agosto, final para categoria Sub 13, no Estado do Rio de Janeiro. Também no mês de agosto, nos dias 17 e 18, no Estado do Paraná, será final para Sub 15. E nos dias 07 e 08 de setembro, final para categoria Sub 21, em Lauro de Freitas/BA. E por último, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, final para categoria Sênior. 

 

Esta é a quinta vez que o Estado de Rondônia sedia o campeonato da CBJ, e a cada ano, de acordo com o 'Parana', a sede circula entre os estados que compõem a Região IV. 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS