close

Arrascaeta está fora: saiba a gravidade das lesões no Flamengo

Após empate por 1 x 1 com o Grêmio, nessa quarta-feira, jogadores passaram por exames e acenderam sinal de alerta

METRÓPOLES

3 de Outubro de 2019 às 15:09

Arrascaeta está fora: saiba a gravidade das lesões no Flamengo

FOTO: (Divulgação)

Flamengo fez três substituições durante a partida de ida pela semifinal da Libertadores contra o Grêmio, nessa quarta-feira (02/10/2019), duas delas por conta de lesões. O empate por 1 x 1 na casa do rival gaúcho animou a torcida rubro-negra para o confronto da volta, em 23 de outubro, mas as saídas de Gerson e Filipe Luís causaram preocupação. Nesta quinta-feira (03/10/2019), a dupla passou por exames, assim como o meia e Arrascaeta e o sinal de alerta foi aceso.

 

As situações mais graves são de Arrascaeta e Filipe Luis. Já o meio-campista Gerson não teve lesão detectada. Confira a situação de cada um:

 

Arrascaeta (passará por cirurgia)


Atuante durante os 90 minutos da partida, o meia uruguaio sentiu dores no joelho ainda no começo do segundo tempo. Ainda assim, insistiu e foi dele a assistência para o gol de Bruno Henrique. A entrega, porém, pode custar caro na sequência. O médico do time, Márcio Tannure, confirma que Arrascaeta passará por artroscopia nos próximos dias. Ele realizou exame de ressonância magnética que constatou rompimento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O tempo de recuperação não foi informado.

 

Filipe Luís (fará fisioterapia)


Personagem central do gol que determinou o empate do Grêmio na quarta – ficou caído no gramado e o time gaúcho partiu para o ataque –, o lateral Filipe Luís também teve lesão detectada em exame. O experiente jogador lesionou o ligamento colateral lateral do joelho esquerdo e tratará com fisioterapia. O tempo de recuperação não foi informado.

 

Gerson


Substituído aos 27 minutos do segundo tempo, o meio-campista Gerson deixou o campo após sentir dores na parte anterior da coxa direita. O incômodo surgiu após pular a placa de publicidade durante o gol de Bruno Henrique. Nesta quinta-feira, porém, ele passou por exame e nenhuma lesão foi identificada.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS