close

MELHORES DO ANO: Todas as modalidades podem concorrer à 5ª edição do Prêmio Esporte Rondônia

As indicações são realizadas por meio das 33 federações, porém, na prática, o atleta é seu maior recomendador, a partir de suas conquistas como campeão

SECOM - GOVERNO DE RONDÔNIA

5 de Novembro de 2019 às 14:16

MELHORES DO ANO: Todas as modalidades podem concorrer à 5ª edição do Prêmio Esporte Rondônia

A judoca Amanda Arraes, campeã Sulamericana de Judô, recebeu a estatueta dourada na 4ª edição, em 2018. FOTO: (SECOM-GOVERNO DE RONDÔNIA)

Pela primeira vez, todas as modalidades esportivas concorrerão ao Prêmio Esporte Rondônia. A 5ª edição da maior premiação esportiva do Governo do Estado contemplará atletas, técnico, árbitro, professor de Educação Física e profissionais da imprensa, no dia 17 de dezembro, às 19h, no Teatro Estadual.

 

Criado em 2015, através da Resolução n° 004/2015, do Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conedel), é uma realização para consagração dos melhores atletas do ano, que se destacaram no cenário de alto rendimento do esporte em Rondônia.

 

As indicações são realizadas por meio das 33 federações, porém, na prática, o atleta é seu maior recomendador, a partir de suas conquistas como campeão.

 

Não existirá premiação sem conquista. O indicado, com certeza já foi campeão ou teve desempenho técnico acima da média, explicou Ilmar Esteves, da Coordenação de Esporte da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

 

Ilmar acrescentou que a consagração dos atletas personifica as modalidades, assim como as demais categorias de técnico, árbitro, professor de Educação Física e imprensa.

 

 

Candidato com melhor colocação em jogos escolares também será premiado

 

 

 

Com total de 33 modalidades existentes em Rondônia, pela primeira vez todas serão contempladas com o Prêmio Esporte para o seu melhor atleta, onde todos os candidatos também são indicados ao prêmio exclusivo de melhor atleta do ano, conforme escolha do Conedel, que se reúne apenas no dia do evento para definição do melhor atleta.

 

Cerca de 60 candidatos serão premiados em todas as categorias. Nas modalidades esportivas, Rondônia conta com as federações de Piloto de Kart; Rugby; Tiro Esportivo; Voo Livre; Natação; Atletismo; Capoeira; Ciclismo; Futebol de Salão; Futebol de Campo; Handebol; Jiu-Jitsu; Judô, Karatê; Luta Olímpica; Motociclismo; Muay Thai; Peteca; Taekwondo; Triathlon; Basquetebol; Desporto e Cultura Universitária; Fisiculturismo, Musculação e Fitness; Futebol 7 Society e Entorno; Ginástica, Kung-Fu/Wuchu; Paradesportiva; Pentatlo Moderno; Tênis; Tênis de Mesa; Voleibol; Levantamento de Peso Básico e Xadrez.

 

O Prêmio Esporte ainda consagrará ex-atletas de modalidades diversas, atletas ou escolas que obtiveram melhor colocação nos jogos escolares da juventude, atletas que obtiveram melhor colocação nas Paralimpíadas Escolares, atleta indígena destaque nos Jogos Indígenas, entre outros, conforme resolução atual 017/CONEDEL/2019.

 

Os premiados serão contemplados com uma estatueta de criação do artista Pedro Furtado, com a imagem esculpida da fotografia de uma atleta do atletismo. As inscrições devem ser realizadas por meio do Formulário Online direcionado às federações.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS