close
logorovivo2

Quatro dicas para aproveitar mais a gastronomia em suas viagens

Um dos maiores atrativos de se conhecer um lugar novo é descobrir sua cozinha

DA REDAÇÃO

17 de Julho de 2018 às 13:45

Quatro dicas para aproveitar mais a gastronomia em suas viagens

FOTO: (Divulgação)

Viagem e gastronomia andam lado a lado. Um dos maiores atrativos de se conhecer um lugar novo é descobrir sua cozinha. O Brasil, por exemplo, possui comidas típicas fantásticas em todas as regiões. Explorar os sabores locais, no entanto, é uma aventura que requer um pouquinho de estratégia para tornar a experiência ainda melhor.

 

Por conta disso, a seguir, vamos listar algumas ótimas dicas para você aproveitar melhor a gastronomia durante suas viagens. Vamos lá?

 

1. Pesquise bastante sobre o local

 

A princípio, mesmo antes de partir, é importante pesquisar. Para conhecer melhor a cultura local, a internet é sua grande aliada. Não só por conta das descobertas positivas, mas uma pesquisa prévia pode tirar da lista surpresas não tão agradáveis.

 

Existem muitas fontes de confiança que revelam muito sobre restaurantes e pratos típicos. Também é possível ler avaliações e impressões de visitantes que já estiveram por lá.

 

Alguns pontos para colocar em foco são os costumes locais, como o tempero e as características da cozinha de um modo geral, além dos ingredientes mais usados. Pesquisar faz com que você conheça muito mais do que a capa, mas os segredos do livro.

 

2. Escolha a hospedagem pela cozinha

 

Se você vai passar algum tempo numa cidade nova e pretende se hospedar em uma pousada ou hotel da região, pode usar a cozinha do local como uma referência para ficar lá. Normalmente, os locais de estadia possuem cozinha própria e acertam na mão quando o assunto é a culinária específica da sua cidade.

 

Dessa forma, é possível descobrir sabores novos já na sua hospedagem, o que é um ótimo custo-benefício, não é? Isso, sem falar que os próprios membros do hotel podem ser ótimos conselheiros na busca por outros bons lugares para descobrir na região.

 

3. Experimente igual aos nativos

 

Essa dica é essencial para quem quer viver a experiência completa. Claro, todos temos nossas preferências quando o assunto é gastronomia. No entanto, a fim de explorar da forma mais autêntica possível uma culinária nova, é preciso comer igual aos nativos.

 

Se as pessoas da cidade usam um tempero diferente ou combinam pratos que você não está acostumado, vale muito a pena dar uma chance ao novo. A gastronomia é uma fonte de descobertas constantes e seu novo prato preferido pode estar esperando você no próximo jantar.

 

4. Diversifique suas experiências

 

Por fim, é importante para um explorador gastronômico experimentar de tudo. Além de mergulhar no cardápio local, comer em locais diferentes enriquece a experiência. Mas não só restaurantes diferentes. Coma também em bares, feirinhas, parques ou no meio da rua.

 

Não subestime nenhuma forma de conhecer a gastronomia regional. Assim, de fato, você vai aproveitar todas as opções possíveis, dos mais conhecidos e indicados até aquele lugar que ninguém fala muito, mas é uma ótima referência.

 

Bom, dicas enumeradas, está na hora de colocar em prática. Não deixe de aproveitar novas experiências. Quando o assunto é viagem e gastronomia, as possibilidades são muitas. Depois, claro, compartilhe sua opinião sobre tudo. Assim, vai ajudar o próximo visitante a conhecer melhor a gastronomia de determinada região.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS