close
logorovivo2

DICA: 4 passos para utilizar a farinha de trigo da forma correta

Aprenda um método muito importante na hora de preparar tortas e pães

NOTICIAS AO MINUTO

8 de Abril de 2019 às 17:06

DICA: 4 passos para utilizar a farinha de trigo da forma correta

FOTO: (Divulgação)

O que pães, bolos, biscoitos e outros tipos de massas têm em comum? A resposta é a farinha de trigo. Muitas vezes utilizada como ingrediente principal para chegar ao ponto certo da sua receita, a farinha também exerce outras funções na cozinha, como empanar carnes ou peixes (até legumes, como a couve-flor, por exemplo), e ainda pode tornar seus molhos mais incorporados e saborosos, como o molho branco e suas variações.

 

Você encontra diversos tipos de farinha, como a branca, granary, integral, espelta, milho, aveia e outras versões específicas para certos alimentos. Mesmo com uma extensa lista de opções, a farinha de trigo ainda é a pedida certa para deixar suas receitas com um gostinho inigualável.

 

Fonte de carboidratos e proteínas, a farinha de trigo é a base de receitas que fazem parte da nossa alimentação. Mas, para conseguir uma massa consistente, aerada e gostosa, é necessário saber como utilizá-la da forma correta.

 

A Finna, marca de farinhas e misturas para bolos da M. Dias Branco, traz os quatro passos* essenciais para alcançar o resultado perfeito, independentemente do que você estiver cozinhando. Confira:

 

Peneirar

 

Peneirar a farinha torna a massa aerada e ajuda a obter um resultado leve e crocante. Use uma peneira especial para farinhas ou uma peneira fina comum, agitando-a sobre uma tigela grande.

 

Abrir a massa

 

Enfarinhe a superfície de trabalho e também o rolo de abrir para evitar que a massa grude.

 

Fazer um buraco no centro

 

Em muitas massas, é necessária uma cavidade central na farinha para despejar os ingredientes líquidos. Afaste a farinha do centro para as laterais, formando uma depressão no meio antes de adicionar ovos e outros líquidos.

 

Empanar

 

A farinha, geralmente temperada com sal e pimenta-do-reino e às vezes com ervas, é usada para empanar escalopes, peixes, etc. Coloque a farinha em um recipiente e acrescente os temperos. Passe a carne na farinha e cubra-a dos dois lados.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS