close
logorovivo2

Caroline Araújo é destaque na Revista Jovem Empreendedor

POR JOÃO ALBUQUERQUE

8 de Novembro de 2018 às 11:42

Graduada em direito, Caroline Araújo aproveitou o conhecimento acadêmico na área jurídica para estudar a legislação que reza sobre o mundo do trabalho dos jovens e fez do futuro profissional da juventude sua grande causa.

 

Depois de atuar por seis anos numa empresa de São Paulo especializada no recrutamento de quem está  dando os primeiros  passos de olho numa promissora carreira, ela lançou em Porto Velho, o Instituto CHANCE – Estágio Aprendiz.

 

Trata – se de uma organização sem  fins lucrativos de assistência social e educacional, cujo objetivo principal é inserir jovens no mercado de trabalho , através dos programas de Estágio e Aprendiz.

 

Com esse empreendimento, a executiva viabiliza um intercâmbio entre novos talentos e empresas que também saem  ganhando nesse processo por receber colaboradores com o perfil ideal para os seus quadros.

 

Um diferencial da empreitada   de Caroline nessa busca de descortinar um promissor horizonte de oportunidades  para as  novas gerações,  é humanizar a contratação com base em peculiaridades da cultura local.

 

 “Pessoas se identificam com pessoas”, costuma repetir ela,  justificando que o recrutamento do trabalhador ou estagiário deve ser feito com uma relação interpessoal e não apenas por meio de interação no mundo virtual.

 

Paralelamente a sua missão à frente  do próprio negócio,  participa com frequência de eventos sobre a área na qual atua com a finalidade de acompanhar as últimas tendência na causa que abraçou. Marcou presença  recentemente em Brasília no 4º Seminário Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

 

Devido a essa proposta que busca  a inclusão de jovens no mercado de trabalho, facilitando a descoberta de novos talentos pelas organizações, Caroline Araújo é destaque na nova edição da Revista Jovem Empreendedor na  Seção Empreendedorismo Social.

 

A publicação do site Folha Jovem tem como objetivo fomentar o empreendedorismo reconhecendo quem se destaca em diferentes setores na arte de empreender. Além desse anuário do Empreendedorismo que a cada  ano conta novos casos de sucesso no Empreendedorismo, o jornal eletrônica realiza também o Prêmio Folha Jovem Empreendedor e o Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo.

MAIS COLUNAS

João Albuquerque

O Site Folha Jovem tem como objetivo além de informar formar opinião. A missão editorial do jornal eletrônico da juventude de Rondônia é que ao terminar a leitura os internautas tenham aprendido algo que agrega valor a sua vida pessoal ou profissional sempre com foco no Empreendedorismo.

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS