close
logorovivo2

Nota de Pesar pelo falecimento de Maurício Calixto

POR OSMAR SILVA

17 de Abril de 2018 às 11:39

Nota de Pesar pelo falecimento de Maurício Calixto

FOTO: (DIVULGACÃO)

Consternada, a diretoria da Airon, registra a morte do profissional de comunicação Maurício Calixto, ontem, segunda feira, dia 16 de abril, no Hospital  9 de Julho, em Porto Velho, onde era submetido a tratamento de saúde.

 

Titular do mais prestigiado programa de jornalismo e opinião no horário do meio dia no estado, a “Hora do Povo”, Maurício tornou-se editorialista de audição obrigatória para formadores de opinião, políticos, empresários e cidadãos rondonienses.

 

Advogado, o mineiro Maurício trilhou as veredas da política onde obteve mandatos de deputado estadual e federal nos primeiros tempos do novo estado de Rondônia. Foi secretário de estado e diretor geral do Detran-RO. Não há registro de que tenha se perdido nos descaminhos fáceis desses ambientes.

 

Assim, Maurício, que viveu dois casamentos, um com Cintia e outro com Joyce, deixa seis filhos que nada têm do que se envergonhar. Ao contrário, o pai deixa-lhes um legado ético de luta e de trabalho honrado.  Morando sempre na mesma casa, mesmo endereço, sem se esconder de ninguém. Valores para serem perpetuados por todos.

 

O radialista entrevistador perspicaz, antenado, pesquisador e estudioso tornou-se grande pelo exercício sério e correto da profissão de comunicador que  respeita o entrevistado como protagonista da ação. Maurício deixa o exemplo do bom jornalismo.

 

Por essa perda irreparável, nos unimos aos sentimentos da família, dos amigos e dos milhares de fies ouvintes de todo o estado, e rogamos a Deus para que o acolha na sua misericórdia.

Osmar Silva

MAIS COLUNAS

Osmar Silva

Osmar Ferreira da Silva, 70 anos, jornalista, bacharel em direito pela Uniron, vindo da Bahia ha 36 anos, fundador do Jornal O Parceleiro em 1979 em Ariquemes, e Gazeta de Rondônia em 1980 em Ji-Paraná, escritor ficcionista e poeta inédito. Ex-secretário de Justiça, ex-diretor do Sebrae, no governo Jerônimo Santana, ex-presidente do Iteron(Instituto de Terras de Rondônia) no governo Osvaldo Piana, ex-secretário de Administração e ex-secretário de saúde de A

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS