close
logorovivo2

Sejus garante controle do Estado em vistoria às Unidades Prisionais e Sócio Educativas

Sejus garante controle do Estado em vistoria às Unidades Prisionais e Sócio Educativas

DA REDAÇÃO

2 de Janeiro de 2009 às 08:37

Sejus garante controle do Estado em vistoria às Unidades Prisionais e Sócio Educativas

FOTO: (Divulgação)

Visando garantir a segurança e tranqüilidade na passagem do ano, o secretário em exercício da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Gabriel Tomasete, vistoriou na madrugada do último dia de 2008 todas as Unidades Prisionais e Sócio Educativas da Capital. Na ocasião, esteve acompanhado do gerente de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei, Francisco Paiva, e de uma equipe de agentes da Gerência do Sistema Penitenciário da Sejus.

 

Segundo o secretário-adjunto, Gabriel Tomasete, várias medidas de segurança foram adotadas pela pasta cumprindo determinação do governador Ivo Cassol para evitar sinistros durante as festas de final de ano.

“Um forte esquema de vigilância foi montado para esse período, e com isso pretendemos manter o controle do Estado e afastar qualquer boato de movimentos subversivos por parte da massa carcerária ou dos internos nas Unidades de Internação para Adolescentes em Conflito com a Lei”, afirma Tomasete.

 

Durante as visitas, Gabriel destacou a atuação dos agentes penitenciários e sócio educadores que se encontravam em seus postos de trabalho cumprindo o seu papel. “Enquanto muitos aproveitam os festejos, estes homens e mulheres trabalham em prol da sociedade ao resguardar essa parcela da população que cumpre pena ou aguardam julgamento pelos seus crimes”, enfatiza ao se referir aos apenados e detentos.

“Apesar do trabalho que está sendo realizado, não podemos assegurar 100% de que não vai ocorrer nenhum sinistro nas Unidades, pois isso é imprevisível em se tratando de Sistema Penitenciário e Sócio Educativo, contudo garantimos estarmos vigilantes e preparados para conter qualquer tentativa de rebelião e motim nos respectivos Sistemas”, ponderou o secretário.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS