close
logorovivo2

Professores índios e não índios participam de Encontro Pedagógico

Professores índios e não índios participam de Encontro Pedagógico

DA REDAÇÃO

4 de Fevereiro de 2009 às 09:55

Professores índios e não índios participam de Encontro Pedagógico

FOTO: (Divulgação)

Teve inicio na segunda feira 02 nas dependências do auditório da Seduc o Encontro Pedagógico de formação continuada dos professores para educação indígena. Participaram da cerimônia de abertura do encontro a Representante de Ensino Professora Nilce Barella, os caciques Pamaré, Ademir, Juarez, Jacinto e o Coordenador do Conselho dos Povos Cinta Larga, Marcelo Cinta Larga. Todos os professores índios e não índios das 07 escolas sertanistas da nação Cinta Larga estiveram presentes participando da abertura dos trabalhos. Os caciques tiveram a oportunidade de falarem aos presentes e foram unânimes em reivindicar mais apoio das autoridades para a situação da saúde, transporte e educação nas aldeias. Ao falar para os presentes o cacique Pamaré agradeceu o trabalho que vem sendo feito pela Seduc no setor de educação indígena.
“Estamos contentes com esse trabalho que Seduc faz em nossas escolas, trazendo uma oportunidade para que nossas crianças e mais jovens possam ter a oportunidade de estudar e se formar, trazendo mais esperança para o nosso povo”. O coordenador do conselho dos povos indígenas, Marcelo Cinta Larga que recentemente esteve na Bolívia participando do encontro Latino Americano dos povos indígenas falou da importância da educação para o povo Cinta Larga. “Precisamos levar a educação até aos nossos jovens para que eles tenham a oportunidade de aprender e assim poder buscar uma vida melhor junto à comunidade, estamos buscando melhorar esse atendimento junto com as autoridades, cobrando um direito que é nosso”.
Marcelo Cinta Larga também enalteceu o trabalho que o setor de educação indígena de Espigão do Oeste vem fazendo junto com a comunidade Cinta Larga. Os estudos com a turma de professores abordaram temas de alfabetização, matemática, língua portuguesa e língua materna. O primeiro encontro pedagógico de 2009 encerra nesta sexta feira e contará com a presença de toda a equipe da Seduc e também das lideranças indígenas.  

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS