close
logorovivo2

Estagiários de Direito contratados pelo Governo iniciam atividades nas Unidades Prisionais da Capital

Estagiários de Direito contratados pelo Governo iniciam atividades nas Unidades Prisionais da Capital

DA REDAÇÃO

4 de Março de 2009 às 16:13

Estagiários de Direito contratados pelo Governo iniciam atividades nas Unidades Prisionais da Capital

FOTO: (Divulgação)

 Os 18 estagiários de Direito contratados recentemente pelo Governo de Rondônia para atuarem nas Unidades Prisionais e Centros Sócio-Educativos de Porto Velho, iniciam os trabalhos de assistência jurídica nesta quinta-feira (05).
 
Na última terça-feira (03), os estudantes foram apresentados aos diretores das Unidades pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), onde foram definidos os mecanismos de trabalho e lotação dos mesmos.
Devendo cumprir um regime de 20h semanais, o estagiário receberá a título de ajuda de custo um auxílio-bolsa no valor de R$ 434,00 (quatrocentos e trinta e quatro reais) mensais, além de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.
Representando o secretário de Justiça, Gilvan Ferro, o Adjunto Gabriel Tomasete recomendou aos estagiários que atuem com profissionalismo. “Tratem com cordialidade os reeducandos, não atendam pedidos dos mesmos para contatos externos e contem com nossa assessoria jurídica para eventuais dúvidas, bem como, com a Vara de Execuções Penais (VEP) que sempre esteve à disposição para orientar este tipo de trabalho”, salientou.
 
Tomasete informou ainda que o próprio juiz titular da VEP, Sérgio Willian, se propôs a fazer uma palestra para melhor capacitá-los quanto aos trabalhos que desempenharão junto à Vara.
 
De acordo com a assessora Jurídica da Sejus, Mayra Magalhães, o Estado procura cumprir a assistência ao preso, previsto na Lei de Execuções Penais (LEP). Para o estagiário, o trabalho propicia a complementação do ensino por meio das atividades práticas.
 
Os mesmos irão atuar pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS