close
logorovivo2

Secretarias Municipal do Meio Ambiente e da Saude irão apoiar comunidades ribeirinhas do Rio Guaporé

Secretarias Municipal do Meio Ambiente e da Saude irão apoiar comunidades ribeirinhas do Rio Guaporé

DA REDAÇÃO

9 de Março de 2009 às 09:20

Secretarias Municipal do Meio Ambiente e da Saude irão apoiar comunidades ribeirinhas do Rio Guaporé

FOTO: (Divulgação)

Atendendo a uma determinação do prefeito de São Francisco do Guaporé, Jairo Broges Farias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, pela primeira vez prestaram atendimento às comunidades ribeirinhas desse município. Numa viagem de 6 dias pelas águas do Rio Guaporé, acompanhados do vice prefeito Zé Polaco, uma equipe com médico, enfermeiro, técnicos em enfermagem, vigilância sanitária, mais o secretario municipal de meio ambiente, e um vereador, conheceram de perto as necessidades dessa gente.

Com essa operação, foram atualizados os cartões de visitas dos moradores, sendo que os mesmos também receberam atendimento social, puderam ter acesso a consultas médicas e ainda tiveram orientações de saúde.

O secretario do Meio Ambiente de são Francisco do Guaporé, Emerson Niza, catalogou os moradores e colocou a secretaria à disposição daquela região, afirmando que pretende, dentro do possível, gerar renda para os moradores desenvolvendo o setor de turismo. Alem dos distritos de Santo Antonio e Pedras Negras, que pertencem a São Francisco do Guaporé, todos os povoados ribeirinhos foram beneficiados com essa visita.

RELATÓRIO - O vereador Maninho, que acompanhou o roteiro, elaborou um relatório dessa viagem e enviou à Câmara Municipal, para que através de projetos os parlamentares possam ajudar as comunidades ribeirinhas.

O vice prefeito Zé Polaco aproveitou a oportunidade para visitar várias famílias, escolas, centros comunitários, bem como realizar reuniões e se colocar a serviço das comunidades de Santo Antonio e Pedras Negras, deixando professores, materiais escolares, produtos de primeiros socorros, e ainda fiscalizando o patrimônio público. Ao passar nas proximidades, fez questão de visitar Versailles, uma comunidade ribeirinha boliviana, onde fez contatos políticos e conheceu a cultura dos moradores.

O prefeito Jairo Farias confirmou que, a partir de agora, as visitas a essas comunidades serão constantes e dentro da legalidade pretende realizar melhorias no setor de energia elétrica, transporte fluvial, e principalmente, nas áreas de saúde e educação.

 
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS