close
logorovivo2

Ação Itinerante em Porto Velho garante documentos pessoais aos adolescentes em conflito com a lei

Ação Itinerante em Porto Velho garante documentos pessoais aos adolescentes em conflito com a lei

DA REDAÇÃO

8 de Junho de 2009 às 16:09

Ação Itinerante em Porto Velho garante documentos pessoais aos adolescentes em conflito com a lei

FOTO: (Divulgação)

Adolescentes em conflito com a lei foram alvo, neste final de semana, de uma ação de cidadania do Governo de Rondônia. Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e o Shopping Cidadão, garantiu que 89 internos da Unidade de Internação Masculino Sentenciado I de Porto Velho tirassem os documentos pessoais básicos: RG, CPF e Carteira de Trabalho.
A Ação Itinerante contou com uma equipe de 17 servidores do Shopping Cidadão que se encarregou de fazer os registros documentais e tirar as fotos 3x4, tudo na hora. A Sejus mobilizou uma grande equipe de apoio composta de membros da Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei do Órgão, direção da unidade, equipe técnica e sócio-educadores.
Na ocasião, o secretário adjunto de Justiça, Gabriel Tomasete, acompanhou os trabalhos e destacou a importância da iniciativa. “O Estado, através do governador Ivo Cassol, está preocupado em garantir a esses adolescentes o acesso ao emprego no futuro, através da expedição desses documentos. Nossa equipe de assistentes sociais e psicólogas já intermediam este contato, na busca de parcerias para cursos e empregos”, revelou. Na semana passada um dos adolescentes que acabara de sair da unidade conseguiu um emprego em poucos dias com carteira registrada - exemplificou o secretário.
O coordenador do Shopping Cidadão Itinerante, Luiz Monteiro, ressaltou também a seriedade deste trabalho. “Desde 2006, o serviço itinerante do Shopping Cidadão está levando cidadania para a população, e agora para os adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas”, disse.

A ação acontecerá também no próximo dia 15 na Unidade de Internação Masculina Sentenciado II, localizado no bairro Academia de Polícia. Já as adolescentes da Unidade Feminina serão atendidas pessoalmente no Shopping Cidadão. “Esta iniciativa não vai parar por aqui. Este será um serviço permanente que o Shopping Cidadão disponibilizará para os futuros internos que não possuírem os documentos pessoais nos Centros Sócios Educativos da Capital”, finalizou Tomasete.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS