close
logorovivo2

Governo de Rondônia e UNESCO realizam em agosto o I Seminário de Educação em Prisões de RO

Governo de Rondônia e UNESCO realizam em agosto o I Seminário de Educação em Prisões de RO

DA REDAÇÃO

3 de Agosto de 2009 às 11:33

Governo de Rondônia e UNESCO realizam em agosto o I Seminário de Educação em Prisões de RO

FOTO: (Divulgação)

 O Governo de Rondônia, através das Secretarias de Estado de Justiça e de Educação (Sejus e Seduc), e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco promovem nos dias 5, 6 e 7 de agosto de 2009 o I Seminário de Educação em Prisões no Estado de Rondônia.

 

Com início às 19h no Rondon Palace Hotel em Porto Velho, as discussões estarão voltadas para a construção de um Plano de Educação do Sistema Penitenciário do Estado de Rondônia. Dentre os envolvidos, estão gestores da educação e do sistema prisional, profissionais da educação, agentes penitenciários, membros do Judiciário, iniciativa privada e sociedade civil. O evento deverá contar também com a presença do governador de Rondônia, Ivo Cassol e demais autoridades estaduais e de outros estados. A Unesco no Brasil será representada pelo especialista em Educação de Jovens e Adultos, Timothy Ireland, e pelo coordenador do Escritório da Organização em Cuiabá (MT), Antonio Máximo.

Com palestras e mesas-redondas, o Seminário visa estimular a articulação entre os órgãos responsáveis que atuam na execução direta da proposta educacional. Pretende também sensibilizar a sociedade rondoniense sobre a importância da educação no processo de reinserção social do encarcerado.

De acordo com o secretário de Estado de Justiça de Rondônia, Gilvan Ferro, a iniciativa inédita no Sistema Penitenciário entre a Unesco e o Estado é uma mostra do compromisso do governador Ivo Cassol na gestão penitenciária. “É papel do Governo estadual chamar os órgãos e a sociedade para ajudar na construção das políticas e programas educacionais em benefício dos apenados. O Plano de Educação do Sistema Prisional é uma das nossas prioridades e vamos trabalhar para isso”, destacou.

Dentre os palestrantes e colaboradores de fora que irão contribuir para esse importante evento estão: o deputado estadual de Mato Grosso e ex-secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de MT, Carlos Brito de Lima; o diretor de Políticas de Educação de Jovens e Adultos do Ministério da Educação, Jorge Teles; a coordenadora do programa Observatório da Educação da Ong Ação Educativa e membro do Conselho da Comunidade da Comarca de São Paulo, Mariângela Graciano; e o professor livre docente do Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação/Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, José Roberto da Silva.

Pelo Estado, irão palestrar o secretário adjunto de Justiça de Rondônia, Gabriel Tomasete, a secretária de estado de Educação, Marli Fernandes, e o promotor de justiça de Execução Penal do MP/RO, Marcos Tessila.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS