close
logorovivo2

Governo de Rondônia terá sede própria da Representação de Brasília

Governo de Rondônia terá sede própria da Representação de Brasília

DA REDAÇÃO

19 de Agosto de 2009 às 11:50

Governo de Rondônia terá sede própria da Representação de Brasília

FOTO: (Divulgação)

O representante do Governo de Rondônia em Brasília, Sandro Bergamim, participou nesta terça-feira (18) de um café da manhã com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda e com o vice Paulo Otávio, juntamente com os demais representantes dos Estados brasileiros.

O encontro serviu para definir a participação do Estado de Rondônia na maior festa tradicional em Brasília que é a "FESTA DOS ESTADOS", que será realizada nos dias 08 à 12 de outubro próximo, onde são apresentados as comidas típicas, o artesanato e a cultura de cada ente da Federação. "A Festa é uma grande oportunidade de mostrar para o Brasil o que há de melhor no Estado de Rondônia," destacou o Bergamim. A solenidade de abertura contará com a presença dos Governadores de todos os Estados.

Na oportunidade o Governador da Capital Federal aceitou a reivindicação do FONARE - Fórum Nacional dos Representantes Estaduais, que é presidido pelo Ex-senador Carlos Patrocío, e vai doar um terreno para a Construção da sede própria da Representação de Rondônia, nesse espaço serão construídas todas as Representações Estaduais em um único prédio, com auditórios, restaurantes, salas de reuniões e uma área permanente para exposições culturais de cada Estado para visitação pública. "A construção da sede própria é uma reivindicação antiga, desde que assumimos a Representação juntamente com o Governador Ivo Cassol temos trabalhado junto ao GDF para que liberasse uma área para essa finalidade, graças ao apoio do Governador Arruda, finalmente isso será possível, no dia da abertura da Festa dos Estados, na presença de todos os Governadores, o governador vai assinar a doação do terreno, onde será feito um projeto bonito que servirá como ponto turístico na capital federal", finalizou o Rep. de Rondônia em Brasília Sandro Bergamim.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS