close
logorovivo2

Servidores de Porto Velho iniciam curso sobre carta precatória eletrônica oferecido pela Escola Judicial

Servidores de Porto Velho iniciam curso sobre carta precatória eletrônica oferecido pela Escola Judicial

DA REDAÇÃO

20 de Agosto de 2009 às 14:19

Servidores de Porto Velho iniciam curso sobre carta precatória eletrônica oferecido pela Escola Judicial

FOTO: (Divulgação)

Dezenove servidores do TRT da 14ª Região começaram a participar quarta-feira(19) do curso prático sobre o Sistema de Carta Precatória Eletrônica, realizado pela Escola Judicial do Tribunal e que se encerrará sexta-feira em Porto Velho. O método de envio de citações por meio virtual para qualquer outra região do país é uma das ferramentas responsáveis pela modernização da Justiça do Trabalho.
 
O sistema foi implantado inicialmente nas Varas do Trabalho de Porto Velho e Guajará-Mirim, em 2006. De acordo com a instrutora Alaine Cristine Veit foi desenvolvido um banco de dados específico para que os servidores tenham o máximo de aulas práticas.
 
A redução de gastos, com a eliminação da impressão dos autos, e maior rapidez no trâmite dos processos, são dois outros fatores apontados pela equipe do TRT da 18ª Região (Goiás), que desenvolveu o sistema com o objetivo de também substituir os autos físicos por virtuais.
 
O sistema contribui ainda para reduzir o tempo de confecção e de tramitação das cartas precatórias eletrônica e para a humanização das tarefas dos servidores, diminuindo o esforço repetitivo na etapa de digitação, além de aproximar mais os Tribunais Regionais do Trabalho.
 
No período de 19 a 21 de setembro vai ser realizado o treinamento para a segunda turma de inscritos. Durante o curso, serão ministrados os módulos “servidor”, “diretor” e “juiz”. Está prevista a realização de uma outra etapa do curso em Rio Branco (AC) para capacitação dos servidores que atuam na capital e municípios do interior.
 
Todos os participantes também receberão orientações sobre o sistema E-DOC (peticionamento eletrônico), com aulas práticas de como acessar, enviar, receber e imprimir documentos, além de instalar o Java Plug-in 1.5, consulta a documentos e alteração de cadastro.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS