close

Ministério Público cria Promotoria para tratar exclusivamente de questões urbanas em Porto Velho

Ministério Público cria Promotoria para tratar exclusivamente de questões urbanas em Porto Velho

DA REDAÇÃO

8 de Março de 2010 às 11:07

Ministério Público cria Promotoria para tratar exclusivamente de questões urbanas em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

O Ministério Público de Rondônia estabeleceu mais um avanço para melhorar o atendimento da população e atender as novas demandas de crescimento da cidade de Porto Velho, com a criação, dentro da 6ª Promotoria de Justiça, de uma titularidade exclusiva para tratar de questões relacionadas a habitação, urbanismo e defesa dos patrimônios histórico, cultural e artístico.
 

A nova Promotoria, com atuação exclusiva nessas áreas, começa a funcionar na terça-feira (9/2), tendo como titular o Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite, que atuava na Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste e foi um dos idealizadores do projeto de Revitalização do rio Boa Vista naquela cidade.

 

A diretora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAO-MA), Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Engel, ressaltou o avanço da criação de mais uma titularidade na 6ª Promotoria de Justiça, principalmente diante do crescimento da cidade de Porto Velho. “Antes a 6ª Promotoria tinha apenas duas titularidades, que atuavam nas áreas do meio ambiente, urbanismo e defesa do patrimônio histórico e cultural e artístico. Agora, passa a ter duas titulares na área do meio ambiente e a 3ª titularidade com a atribuição exclusiva nas áreas de habitação, urbanismo e defesa do patrimônio histórico, cultural e artístico”, ressaltou.
 

Questões como trânsito, aspectos fundiários, áreas verdes, problemas que afetam o dia-a-dia da cidade estão vinculadas à nova Promotoria, cuja atuação está ligada a atividades desenvolvidas por órgãos como as Secretarias municipais de Obras, Regularização Fundiária, de Serviços Básicos, Trânsito e Meio Ambiente.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS