close

CAPACITAÇÃO - Funescola encerra semestre com curso na Biblioteca Francisco Meireles

CAPACITAÇÃO - Funescola encerra semestre com curso na Biblioteca Francisco Meireles

DA REDAÇÃO

5 de Julho de 2010 às 11:11

CAPACITAÇÃO - Funescola encerra semestre com curso na Biblioteca Francisco Meireles

FOTO: (Divulgação)

Desde que foi criada em janeiro de 2005, pelo prefeito Roberto Sobrinho, a Fundação Escola do Servidor Publico Municipal de Porto Velho, Funescola já promoveu centenas de cursos de capacitação e reciclagem dos funcionários públicos da capital. Atualmente estão sendo ministrados cursos de aperfeiçoamento do atendimento ao público, excelência na gestão pública e onze cursos distintos de informática tiveram as inscrições encerradas.
 
A programação de junho está sendo encerrado com várias atividades no auditório da Biblioteca Francisco Meireles, no centro. Segundo Francisco Tavares de Melo, professor e especialista em treinamentos, a receptividade é muito boa. “Os alunos chegam com muita expectativa sobre o assunto e no decorrer do curso descobrem que tem potencial para mudanças de conceitos”, diz.
 
Os cursos são realizados em parceria com instituições financeiras como o Banco do Brasil, entre outras, Procuradoria Geral do Município, Controladoria e Escola do Legislativo. A capacitação é destinada aos servidores estatutários, celetistas e comissionados. A Funescola é composta por diretoria executiva, pedagógica, administrativa e financeira, é uma entidade de direito público e não tem fins lucrativos. É vinculada à Secretaria Municipal de Administração (Semad), e tem autonomia administrativa e financeira. “A finalidade da Funescola é promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos servidores e dos serviços públicos Municipais, que muitas vezes escolhem os temas dos cursos”, diz Miriam de Amorim Brelaz, diretora executiva.
 

O curso de Qualidade no Atendimento ao Público, com quatro turmas de 40 alunos, foi preparado para abordar as várias fases do atendimento, destacando-se a ética do serviço público, autocontrole, habilidade e tato no atendimento ao cidadão. As aulas têm a duração diária de 4h, com carga horária de 12h. Todos os participantes recebem diplomas. Os cursos de informática começam na segunda semana de julho com carga horária variada. Windows, Word, Excel, PowerPoint e Photoshop têm carga de 20 horas/aula, Excel Avançado 40, digitação 52, Autocad simples e avançado 60 horas/aula. O calendário é extenso e tem as últimas turmas programadas para meados de agosto. ”Estamos empenhando todos os nossos esforços no sentido de proporcionar aos servidores novas oportunidades de atualização e aperfeiçoamento”, finalizou Miriam Brelaz.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS