close

Dia de campo leva orientação técnica ao cultivo de café

No último dia 10 de agosto cerca de 20 cafeicultores localizados na região do Vale do Guaporé reuniram-se na propriedade do produtor Armando Strey e receberam informações técnicas para o cultivo de café. Na oportunidade o agrônomo e consultor do Sebrae, S

DA REDAÇÃO

20 de Agosto de 2010 às 15:44

Dia de campo leva orientação técnica ao cultivo de café

FOTO: (Divulgação)

No último dia 10 de agosto cerca de 20 cafeicultores localizados na região do Vale do Guaporé reuniram-se na propriedade do produtor Armando Strey e receberam informações técnicas para o cultivo de café. Na oportunidade o agrônomo e consultor do Sebrae, Sidcley Sotele, demonstrou a maneira correta da poda da lavoura.
O foco principal do encontro foi estabelecer práticas adequadas para a condução da lavoura. Meios de poda, desbrota, adubação, proteção contra pragas e doenças foram abordadas pelo consultor e imediatamente aplicadas na lavoura possibilitando aos produtores o aprendizado prático.
Segundo o gestor do projeto Cafeicultura no Vale do Guaporé e Rio Machado que é responsável pelo dia de campo, Lucimar Antônia Lubiana Gonçalves, o treinamento prático possibilita uma aprendizagem eficaz aos produtores. "A abordagem no campo oferece interação entre produtores e consultor e oportuniza a solução de questionamentos", aponta o gestor.
O projeto de cafeicultura atende agricultores familiares que produzam café, organizados em Associação ou Cooperativas localizados nos municípios de Cacoal, Ministro Andreazza e São Miguel do Guaporé. Entre suas ações destacam-se a coleta de amostras do solo das propriedades para análise em laboratório.
Outra ação do projeto foi a participação dos produtores no curso Gestão Básica Rural, realizado nos dias 14 e 15 de agosto. O curso visou fortalecer a administração rural nas propriedades, enfatizando custo de produção, comercialização e Administração Rural.
São parceiros do Sebrae na realização do projeto a Coopercacoal (Cooperativa Agropecuária de Agricultura Familiar de Cacoal), Embrapa, Emater. prefeituras e câmaras municipais de Cacoal, São Miguel do Guaporé e Ministro Andreazza. Maiores informações sobre os projetos, produtos e serviços do Sebrae em Rondônia através do site www.sebrae.com.br/uf/ro e do telefone gratuito 0800 570 0800

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS