close

ABRAFI reúne dirigentes de Faculdades Privadas em Porto Velho

ABRAFI reúne dirigentes de Faculdades Privadas em Porto Velho

DA REDAÇÃO

21 de Março de 2011 às 19:35

ABRAFI reúne dirigentes de Faculdades Privadas em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

Porto Velho sedia no dia 25 deste mês o I Encontro Estadual da ABRAFI (Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas) que contará com a participação de representantes de faculdades privadas dos estados de Rondônia e do Acre, com a proposta de discutir e definir estratégias para o fortalecimento dessas Instituições de Ensino Superior nos dois estados, principalmente quanto ao relacionamento com o Ministério da Educação. As atividades serão desenvolvidas a partir das 8h no auditório da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil. Fundamental para a integração das faculdades privadas rondonienses e acreanas, o Encontro contará com a presença de dirigentes da ABRAFI e de representantes do MEC.

O presidente da ABRAFI, Professor Jorge de Jesus Bernardo, fará a abertura do Encontro, que ainda terá palestras sobre “As Políticas de Avaliação da Educação Superior e os Processos de Gestão Acadêmica e Institucional”, que será ministrada pela Professora Cláudia Maffini Griboski, Diretora de Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação; “Supervisão e Regulação da Educação Superior”, com o Professor Luís Cláudio Costa, Secretário de Educação Superior (SESU), do Ministério da Educação; e “Prouni e Fies”, coordenada pela Doutora Paula Branco de Mello, Diretora de Políticas e Programas de Graduação da Secretaria de Educação Superior do MEC.    

A ABRAFI

A ABRAFI atua na defesa dos interesses das Faculdades Isoladas, Integradas e dos Institutos Superiores, tendo em vista que até pouco tempo encontravam-se em desvantagem e sem defesa legítima junto aos órgãos do poder público, responsáveis pelo segmento. Além disso, a ABRAFI busca o entrosamento entre as Faculdades Isoladas e Integradas para que, juntas, possam enfrentar e superar as dificuldades enfrentadas. A ABRAFI tem como proposta integrar as Instituições de Ensino Superior em nível nacional, visando conhecer os problemas e buscando soluções pertinentes à realidade em que estão inseridas. Além disso, representa o canal permanente das IES com o Ministério da Educação, apresentando caminhos e alternativas para o fortalecimento do setor. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS