close

FOX PNEUS - Você conhece o “Tempo de Gestação de um Pneu”?

Se você pensa que pneu é tudo igual prepare-se para se surpreender. Na prática ele é tão distinto e único que começa a ser planejado quase dois anos antes de chegar ao consumidor.

DA REDAÇÃO

27 de Abril de 2011 às 17:51

FOX PNEUS - Você conhece o “Tempo de Gestação de um Pneu”?

FOTO: (Divulgação)

Se você pensa que pneu é tudo igual prepare-se para se surpreender. Na prática ele é tão distinto e único que começa a ser planejado quase dois anos antes de chegar ao consumidor. O Pneu passa por várias fases uma verdadeira “gestação” onde são analisados, avaliados, preparados, testados e então produzidos para poder chegar ao mercado pronto para atender as expectativas que lhe foram conferidas.

 

Para entender melhor este “Tempo de Gestação” acompanhe a lista abaixo e veja como é longo o processo de desenvolvimento de um pneu.

24 meses antes do lançamento:

A montadora convoca o fabricante de pneus e apresenta seu pacote de exigências, como peso, medidas, comportamento e custo.

18 meses antes:

Depois de diversas reuniões, chega-se às primeiras amostras e o pneu começa a sair do papel. Várias opções são desenhadas.

14 meses antes:

Estão prontos os primeiros compostos. A partir daí eles começam a ser testados em laboratórios, com provas que vão de testes de resistência a provas de alta velocidade. Há ainda os testes em computador, que depois irão para as ruas, nos primeiros protótipos.

10 meses antes:

As primeiras unidades dos pneus são colocadas nas chamadas “mulas”, protótipos do veículo que será lançado, que já fazem testes de rodagem.

6 meses antes:

O pneu final começa a ser testado já no veículo que será lançado no mercado. Após testes de homologação, o pneu está pronto para ganhar as ruas.

O Pneu é uma das partes mais importantes do veículo na Rede Fox Pneus você encontra o melhor pneu do mercado.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS