close

Prefeitura de Porto Velho anuncia mudanças na Calama e Abunã

Prefeitura de Porto Velho anuncia mudanças na Calama e Abunã

DA REDAÇÃO

13 de Junho de 2011 às 17:32

Prefeitura de Porto Velho anuncia mudanças na Calama e Abunã

FOTO: (Divulgação)

As mudanças que a Prefeitura de Porto Velho fará nas avenidas Calama e Abunã estão previstas para ocorrer ainda esta semana. Essa é a expectativa do secretário Itamar Ferreira, da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), com base nos serviços que estão sendo realizados nas duas vias. No local a prefeitura está trabalhando toda a sinalização horizontal e vertical (Placas e pistas), colocação de semáforos.

Na avenida Calama a primeira etapa do trabalho, que compreende o trecho entre a Jorge Teixeira a Rio Madeira, está em fase de conclusão.  Com a sinalização da via e as mudanças previstas, a avenida passará a ter de pista dupla no perímetro entre a Rio Madeira e a Venezuela. Também será proibido o estacionamento do lado direito no sentido bairro centro, no horário das 6h às 19h. O semáforo existente próximo a Câmara Municipal também será deslocado. “O sinal hoje fica entre ruas, ou seja, na metade da rua. Com a reestruturação no trânsito que iremos fazer naquele local, esse semáforo será remanejado para a esquina da avenida Calama com a Belém. Outra mudança é que a via também será mão único no sentido Calama/Tiradentes. São mudanças que devem ser colocadas em práticas, já a partir de meados desta semana, com a conclusão da colocação das placas”, explicou o secretário Itamar Ferreira.

A segunda fase do trabalhado será no trecho entre a Rio Madeira e a Guaporé que voltará a ser mão única. Na avenida Abunã, a Prefeitura de Porto Velho refez toda a sinalização que já existia, mas apresentava deficiência, para organizar o trânsito no local principalmente nos horários de pico quando aumenta o fluxo de veículos nas principais vias da cidade. “Com essas medidas acreditamos que haverá uma melhora significativa no trânsito, nessas duas avenidas, que são as principais vias de ligação com a zona leste. A ainda a abertura da Sete de Setembro, feita pelo prefeito Roberto Sobrinho, que também contribuiu para diminuir a pressão existente na Calama, Abunã e também na Vieira Caúla”, frisou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS