close

Empresários prestigiam 1º Fórum da Panificação Rondoniense realizado em Porto Velho

Empresários prestigiam 1º Fórum da Panificação Rondoniense realizado em Porto Velho

DA REDAÇÃO

8 de Julho de 2011 às 12:08

Empresários prestigiam 1º Fórum da Panificação Rondoniense realizado em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

O 1º Fórum da Panificação Rondoniense no Salão de Convenções da Casa da Indústria.
Com o objetivo principal de avaliar os desafios para buscar soluções para o segmento da panificação em Rondônia, o Sindipan/RO em parceria com o SEBRAE e apoio do Sistema FIERO, reuniu empresários do segmento na tarde de ontem (7 de julho) no Salão de Convenções da Casa da Indústria onde aconteceu o 1º Fórum da Panificação Rondoniense.

 A abertura contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Denis Baú, do diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos Filho, do diretor técnico do SEBRAE/RO, Hiran Rodrigues Leal, na ocasião representando o superintendente Pedro Teixeira, do superintendente regional do Trabalho e Emprego de Rondônia, Rodrigo Melo Nogueira e do auditor fiscal do Trabalho, Juscelino José Durgo dos Santos.

 Como palestrantes e debatedores participaram do Fórum, o consultor sênior do projeto ALI/RO, Luiz Carlos Ferreira que apresentou a palestra “Inovação Tecnológica”; “As tendências da panificação brasileira” foi o tema da apresentação do diretor técnico do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), Emerson Amaral, que também mediou o debate sobre o tema Desafios da panificação portovelhense, com a participação de representantes do Sindipan/RO, empresários da panificação, SEBRAE, SENAI e do ITPC.

 Em seu discurso, o presidente da FIERO, Denis Baú elogiou as ações do Sindipan/RO no Estado e o empreendedorismo do presidente Pompeu Vieira Marques, que muito tem contribuído para o fortalecimento do segmento da panificação e da indústria rondoniense.

 “Para nós é motivo de satisfação proporcionar um melhor ambiente para os negócios e indústria de Rondônia” ressaltou Baú. “A indústria da panificação tem trazido muito orgulho para todos nós. É uma indústria que evolui a passos largos e os produtos originários dessa fabricação têm chamado à atenção do consumidor, cuja base está aumentando em função dos grandes investimentos do setor energético, é um momento especial que foi coroado com este primeiro Fórum da Panificação rondoniense”.

 Baú afirmou que “a locomotiva do crescimento é a educação aliada à inovação. Precisamos apostar mais na capacitação empresarial e do trabalhador. Somente assim conseguiremos alcançar nossos objetivos”, disse.

 O presidente disse também que a ideia é construir mais 5 unidades do SESI e 7 do SENAI, para aumentar o atendimento à demanda crescente da indústria em todos o seus segmentos. “Precisamos nos envolver mais, pois o mercado de Rondônia está em plena expansão. Nosso Estado é o que mais tem atraído investimentos do Governo Federal. Para consolidar este progresso precisamos do empresário mais integrado, mais participante, do trabalhador com mais conhecimento, melhor capacitado. A classe empresarial precisa participar deste processo cujo objetivo é melhorar nossa sociedade”.

 Já o presidente do Sindipan/RO, Pompeu Vieira Marques destacou que a realização do Fórum é um dia de alegria para o segmento da panificação e confeitaria rondoniense e também para toda a indústria brasileira. “Ao longo da tarde tivemos inúmeras atividades de suma importância. Tivemos a presença do consultor do ITPC, Emerson Amaral, que nos trouxe uma palestra sobre inovação, um conjunto de novas tecnologias para a panificação de Rondônia”.

 Sobre os congressos que o Sindipan/RO realizou de 4 a 6 de julho em quatro cidades de Rondônia - Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes, fechando com o Fórum em Porto Velho. Ele destacou o público significativo de empresários que participaram dos seminários com a presença do superintendente do Trabalho. “A parceria FIERO, SEBRAE, SENAI, SESI, IEL, o apoio do presidente Denis Baú, foi de suma importância para o sucesso dos seminários e do fórum. Estamos felizes, agradecidos e realizados com tudo isso”, finalizou Pompeu.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS