close

CRIME AMBIENTAL - Igarapé é contaminado pela prefeitura de Porto Velho

Um trabalho de limpeza do canal deve ser executado com toda a celeridade possível para diminuir o impacto ambiental no pequeno igarapé. Moradores relatam que é a segunda vez que acontece o derrame deste grosso óleo no canal

DA REDAÇÃO

5 de Novembro de 2011 às 15:20

CRIME AMBIENTAL - Igarapé é contaminado pela prefeitura de Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

Um crime ambiental foi perpetrado em Porto Velho na tarde deste sábado (5) pela gestão de Roberto Sobrinho, prefeito e empresário do ramo de locação de caminhões caçamba.
 
Por volta de 13h30, uma forte chuva que ameaçava cair desde o fim da manhã despencou sobre a zona norte. Na avenida Rio Madeira, a Semob – Secretaria Municipal de Obras está realizando a duplicação desta via. Um serviço demorado e de acabamento porco que está consumindo a paciência dos moradores do perimêtro. A obra, apesar de estar em andamento, já é “personagem” da propaganda televisiva na capital.
 
Mas o que é ruim, pode piorar. Mesmo com os indícios iminentes da chuva, aplicaram uma camada de piche em cerca de 400 metros da avenida que está recebendo a camada asfáltica. Com a forte chuva, boa parte deste óleo grosso escorreu para o canal que corta a avenida Rio Madeira na altura da rua dos Oleiros.
 
Moradores revoltados acionaram a Policia Ambiental que esteve no local e fotografou o delito.  A SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente deve aplicar multa exemplar na SEMOB – gerenciada pelo sindicalista Raimundo Marcelo Fernandes.
 
Um trabalho de limpeza do canal deve ser executado com toda a celeridade possível para diminuir o impacto ambiental no pequeno igarapé. Moradores relatam que é a segunda vez que acontece o derrame deste grosso óleo no canal. Da primeira vez, nenhuma ação foi tomada pelos gestores públicos para sanar o problema.
 
O Ministério Público de Rondônia deve se pronunciar sobre os dois casos seguidos de crime ambiental, sob pena de estar sendo conivente e até mesmo prevaricando no exercício da função de fiscal diligente da lei.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS